Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp cria recurso super esperado por quem tem ex

Objetivo da nova funcionalidade é aumentar a privacidade do usuário, impedindo que suas ações sejam rastreadas.

Publicado

em

O WhatsApp está em fase de testes de uma funcionalidade bastante esperada por quem tem ex, ou não quer que os contatos saibam todos os seus passos no aplicativo. O recurso foi revelado pelo WABetaInfo, portal que acompanha as novidades do mensageiro.

Veja também: Veja quem poderá receber o novo auxílio vitalício no valor de R$ 1.200

Essa função possibilita que o usuário bloqueie o “Visto por último” para alguns contatos específicos. Até então, só era possível impedir a visualização dos status por “Todos”, “Ninguém” ou “Meus contatos”.

Como essa função, o dono da conta terá muito mais controle sobre sua privacidade, escolhendo exatamente quem poderá saber quando foi a última vez que ele esteve online. Pelo menos nos testes, a mudança está disponível no menu de configurações, na opção “Meus contatos, exceto…”.

Basta inserir o nome de quem não poderá ter acesso a essa informações e confirmar. O status “Visto por último” ficará oculto permanentemente, ou até que o usuário mude de ideia.

Vale destacar que essa é uma via de mão dupla, ou seja, também não será possível ver o status de quem foi bloqueado. Usando a nova funcionalidade, fica muito mais difícil para ex-namorados (as) ou outras pessoas indesejadas acompanharem as atividades de alguém no mensageiro.

Leia mais: WhatsApp prepara recurso para esconder foto do perfil de contatos escolhidos

A novidade segue está em fase de testes na versão WhatsApp Beta para Android. Ainda não há previsão de lançamento para o público geral.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS