Economia
WhatsApp estreia novas ferramentas para negócios visando auxiliar empresas
Os catálogos se mostraram uma ótima maneira para descobrir produtos e serviços
O WhatsApp anunciou dia 7 novos recursos em sua ferramenta de compras para facilitar a visualização de produtos disponíveis e auxiliar as empresas nas vendas.
Os catálogos do WhatsApp se mostraram uma ótima maneira para descobrir produtos e serviços. Hoje, as pessoas podem navegar em mais de 8 milhões de catálogos de negócios no WhatsApp, sendo 1,75 milhão só no Brasil.
Agora é possível criar e gerenciar catálogos a partir do WhatsApp Web ou Desktop, algo que antes só era possível em um celular. Como muitas empresas gerenciam seus inventários a partir de um computador, essa nova opção vai acelerar e facilitar a inserção de novos itens ou serviços.
O app informa que esta solução será especialmente útil para empresas com muitos produtos, como restaurantes ou lojas de roupas, para que possam gerenciar seus catálogos em uma tela maior. O recurso já está disponível para todos os usuários do aplicativo WhatsApp Business.
Melhorias para negócios
O WhatsApp introduziu os carrinhos de compra no final do ano passado para que as pessoas pudessem navegar em um catálogo, selecionar vários produtos e enviar o pedido como uma única mensagem para a empresa.
“Em apenas alguns meses, este recurso se tornou extremamente popular, mas as empresas precisavam de uma maneira mais fácil de avisar os clientes sobre o que está disponível nos estoques, para que não peçam itens indisponíveis”, diz o WhatsApp.
Catálogo de compras no WhatsApp
Por isso, a opção de “esconder” itens específicos do catálogo foi desenvolvida, tornando fácil esconder e mostrá-los novamente quando estiverem disponíveis. Este recurso estará disponível para empresas de todo o mundo a partir de hoje.
Segundo o WhatsApp, uma pesquisa recente aponta que 83% dos adultos no Brasil afirmaram estar mais propensos a negociar/comprar de uma empresa que pode ser contatada via mensagens do que de uma em que não é possível fazer isso.
“À medida que as empresas continuam suas operações on-line durante a pandemia, o WhatsApp está orgulhoso por disponibilizar essas atualizações que fornecem suporte aos pequenos negócios e tornam a jornada de compras dos usuários ainda mais fácil”, diz a empresa.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
1 Comentário