Tecnologia
Alerta WhatsApp: Entenda o banimento e suspensão de usuários!
Talvez você não saiba, mas é possível que uma conta do WhatsApp seja suspensa ou até mesmo banida de modo permanente, caso viole as diretrizes.
Nem todo mundo possui ciência dessa informação, mas é possível que um usuário do WhatsApp seja banido da plataforma para sempre caso não siga as diretrizes do mensageiro. Isso acontece, pois, o WhatsApp consegue identificar golpes, spam e outras atividades que coloque em perigo a segurança das pessoas.
As razões pelas quais você pode ser banido do WhatsApp
Mas por quais motivos alguém pode ser retirado da plataforma? Existem algumas razões para que isso aconteça, como o uso de versões não oficiais de um dos maiores aplicativos de mensagens do mundo. Por exemplo: WhatsApp Plus e WhatsApp GB.
O uso indevido das ferramentas citadas acima coloca em risco a privacidade do usuário e saiba que se você faz uso de qualquer uma delas, em algum momento você pode ser bloqueado.
Quando posso ser suspenso ou banido?
Existem duas formas de a plataforma acabar com sua conta: ou você é suspenso de modo temporário ou até mesmo banido permanentemente. Caso você seja suspenso, uma mensagem como essa irá aparecer junto com um cronômetro de quanto tempo você ficará sem poder usar o aplicativo:
“Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço.” Após o tempo do seu “castigo” acabar, você pode usar o mensageiro normalmente.
Agora se o usuário foi banido, não tem volta, pois ele fica sem poder usar a conta. A partir disso o que ele deve fazer é utilizar outro aplicativo de mensagens, como o Telegram. Isso acontece pois ele pode ter violado os termos de uso e as políticas de privacidade.
Mas também é possível que a exclusão, em algum momento, seja cancelada. Para saber se o indivíduo poderá voltar a sua conta, basta confirmar o número de celular no WhatsApp.
O melhor a fazer é ficar longe de problemas e evitar baixar aplicativos de procedência duvidosa que queiram se passar pelo original. Assim como respeitas as políticas de uso do mensageiro.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp