Tecnologia
WhatsApp: Quem não aceitar os novos termos terá a conta bloqueada?
Mensageiro havia anunciado a suspensão do uso do aplicativo para usuários que não aderissem aos seus termos de serviço.
Há alguns meses, o WhatsApp exigia que os usuários aceitassem sua nova política de privacidade, caso contrário a conta seria bloqueada. No entanto, o mensageiro volto atrás na sua decisão e deixou de pedir a obrigatoriedade na adesão.
Leia mais: Cotas PIS/Pasep: Saiba quem pode sacar os R$ 22,8 bilhões ainda não resgatados
Agora, mesmo aqueles que não aceitaram os chamados “Termos de Serviço” continuarão usufruindo de todas as funcionalidades oferecidas pela ferramenta, sem limitações. Além disso, vale destacar, as eventuais punições para quem rejeitou as condições do mensageiro também já foram suspensas.
Por outro lado, segundo informações divulgadas pelo site WABetaInfo, a não aceitação dos termos de privacidade do WhatsApp pode afetar quem utiliza contas de perfis empresariais no aplicativo.
O que acontece é que, contas profissionais que usarem provedores de nuvem do Facebook deixarão de receber mensagens de usuários/clientes. Tal medida pode comprometer o atendimento de contas de perfis que utilizam o mensageiro como forma de SAC, por exemplo.
O que diz o WhatsApp
O mensageiro informou que, apesar da suspensão das punições, segue orientando seus usuários a aceitarem a atualização, principalmente quando forem utilizar algumas funcionalidades opcionais, a exemplo aquela que permite entrar em contato com uma empresa que esteja recebendo suporte do Facebook.
“A publicação do WhatsApp Beta Info diz que o WhatsApp está trabalhando em ferramentas para cumprir tais promessas e garantir que deixará qualquer pessoa, que ainda não tenha realizado o aceite, faça isso quando quiser usar um recurso relacionado à atualização em questão pela primeira vez”, declarou o portal WABetaInfo, especializado no aplicativo.
Até o momento, o WhatsApp não se pronunciou acerca das restrições impostas para quem possui perfis empresariais. Neste sentido, resta aguardar as próximas declarações da empresa sobre esta conjuntura.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho22 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?