Tecnologia
X firma parceria com Visa para lançar carteira digital
Antigo Twitter.
A plataforma X anunciou um acordo com a Visa para lançar uma carteira digital e um serviço de pagamentos peer-to-peer. O movimento representa um passo significativo na estratégia de Elon Musk de transformar a rede social em uma “superapp”, consolidando o X Money como parte desse ecossistema financeiro.
A parceria, divulgada pela CEO da empresa, Linda Yaccarino, permitirá que usuários movimentem dinheiro entre contas bancárias tradicionais e suas carteiras digitais no X, além de realizar pagamentos instantâneos entre pessoas, semelhante a serviços como Zelle e Venmo.
Desde a aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões em 2022, Musk tem reiterado seu plano de transformar a plataforma em uma aplicação multifuncional, onde os usuários possam administrar suas finanças. O lançamento do X Money representa o primeiro avanço concreto nesse sentido.
Plataforma X
A plataforma já deu passos para se estabelecer como uma empresa de serviços financeiros nos Estados Unidos. A X Payments LLC, braço financeiro da companhia, possui licenças em 41 estados e está registrada na Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN). O serviço X Money deve ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2025, com a expectativa de firmar novas parcerias com instituições financeiras.
Um dos primeiros usos do X Money será a viabilização de pagamentos diretos para criadores de conteúdo, permitindo que armazenem fundos na própria plataforma sem necessidade de bancos ou intermediários.
Musk já havia sugerido que, no futuro, o X poderia oferecer funcionalidades bancárias, incluindo contas no mercado monetário de alto rendimento. Com a nova parceria, a rede social dá mais um passo para se consolidar como um hub financeiro digital.
Musk
Elon Musk é um empresário, engenheiro e investidor sul-africano naturalizado americano, conhecido por sua atuação em diversas áreas da tecnologia e inovação. Nascido em 28 de junho de 1971, na África do Sul, ele se destacou como fundador e CEO de empresas como Tesla, SpaceX, Neuralink e The Boring Company, além de ter adquirido o Twitter, rebatizado como X.
(Com Agências Internacionais).
-
Tecnologia1 dia atrás
Aprenda a limpar a lixeira do WhatsApp e libere memória no seu celular
-
Agronegócio1 dia atrás
Você tem essa planta em casa? Descubra o que ninguém te contou sobre ela
-
Loterias1 dia atrás
Prêmio de US$ 13 milhões na loteria transforma vida de casal em tragédia
-
Mundo1 dia atrás
Segure-se na poltrona! 10 rotas aéreas com mais turbulência na América do Sul
-
Finanças2 dias atrás
Proprietário ou inquilino: quem deve pagar o IPTU?
-
Economia2 dias atrás
Sem aumento: Bolsa Família não será reajustado neste ano?
-
Tecnologia2 dias atrás
TrickMo: malware que rouba dados bancários se espalha por diversos países
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Oportunidades de emprego em alta: saiba quais setores mais vão contratar este ano