Empresas
Xiaomi pretende lançar seu carro elétrico em 28 de março; veja
Empresa chinesa de tecnologia.
A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi anunciou oficialmente ontem que lançará seu tão aguardado carro elétrico em 28 de março.
A empresa divulgou em suas redes sociais que seu carro elétrico SU7 estaria disponível para entrega imediata após o lançamento, conforme tradução da publicação em chinês pela CNBC.
O anúncio informava que a empresa estava abrindo a lista de espera em 59 lojas distribuídas por 29 cidades da China.
A Xiaomi revelou os recursos tecnológicos e o design externo do veículo no final de dezembro, mas não divulgou o preço ou uma data específica para as entregas.
Weibing Lu, presidente da Xiaomi, afirmou à CNBC no mês passado que a empresa está direcionando o carro para o segmento premium e sugeriu que as entregas poderiam começar no segundo trimestre deste ano.
Embora o carro tenha sido apresentado pela primeira vez ao público internacional durante o Mobile World Congress em Barcelona, Lu destacou que provavelmente levará pelo menos mais dois ou três anos para a Xiaomi iniciar as vendas do veículo no exterior.
A empresa
A Xiaomi é uma empresa chinesa de tecnologia conhecida principalmente por sua ampla gama de produtos eletrônicos, incluindo smartphones, dispositivos inteligentes para casa, dispositivos vestíveis, eletrodomésticos inteligentes e muito mais.
Fundada em 2010 por Lei Jun e um grupo de empreendedores, a Xiaomi rapidamente se tornou uma das principais marcas de tecnologia do mundo, conhecida por oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis.
A empresa é reconhecida por sua abordagem inovadora, estratégias de marketing criativas e forte presença online. Além dos dispositivos eletrônicos de consumo, a Xiaomi também expandiu seus negócios para áreas como serviços de internet, inteligência artificial e agora está entrando no mercado automobilístico com o lançamento de seu carro elétrico.
Concorrência
A Xiaomi concorre com várias empresas em diferentes setores do mercado de tecnologia. Algumas das principais empresas concorrentes da Xiaomi em diferentes áreas incluem:
- Smartphones: Samsung, Apple, Huawei, Oppo, Vivo, OnePlus, Google (Pixel), entre outras.
- Dispositivos inteligentes para casa: Google (Nest), Amazon (Ring), Philips (Hue), TP-Link, Netgear (Arlo), entre outras.
- Dispositivos vestíveis: Apple (Apple Watch), Samsung (Galaxy Watch), Fitbit, Garmin, Huawei, entre outras.
- Eletrodomésticos inteligentes: Samsung, LG, Panasonic, Dyson, entre outras.
- Serviços de internet: Google (Google Cloud, Google Workspace), Amazon (AWS), Microsoft (Azure), Alibaba (Alibaba Cloud), Tencent (Tencent Cloud), entre outras.

-
Política2 dias atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia2 dias atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Cotidiano14 horas atrás
Nova Carteira de Identidade Nacional: veja quem precisa emitir
-
Tecnologia17 horas atrás
‘Modo paz’: como desativar o WhatsApp temporariamente sem mexer na internet
-
Tecnologia2 dias atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Economia2 dias atrás
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025 e prepara corte por ministério
-
Economia2 dias atrás
Câmara aprova reajuste para servidores públicos
-
Cotidiano2 dias atrás
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso até esta sexta