Tecnologia
Xiaomi pretende permitir que as pessoas carreguem aparelhos eletrônicos com energia solar
Uma conhecida empresa chinesa patenteou um dispositivo que visa armazenar e converter energia solar, para que ela seja utilizada para carregar celulares e outros aparelhos eletrônicos.
A energia solar é uma alternativa de geração energética mais ecológica e benéfica para o meio ambiente, isso porque a sua geração não libera origina resíduos tóxicos na natureza.
Atualmente, diversas empresas estão pesquisando novas formas de utilizar esse recurso, já que, segundo diversos cientistas, uma crise energética pode atingir a humanidade no futuro.
Assim, devemos pesquisar alternativas para não ter nosso estilo de vida afetado, quando tal previsão finalmente se concretizar. Dessa forma, a famosa fabricante de celulares Xiaomi pode estar prestes a revolucionar esse mercado.
Quais são as inovações que a empresa chinesa está trazendo?
Recentemente, a companhia publicou uma patente nomeada como “Método de carregamento solar, Equipamento e Meio de armazenamento”, que descreve uma tecnologia simplesmente inovadora.
O documento registrado pela Xiaomi traz uma forma de carregamento solar que pode ser adaptada para o uso em diversos aparelhos eletrônicos, sendo esse um avanço expressivo no campo da energia sustentável.
O resumo do processo especificado nas diretrizes começa com a aquisição e o acúmulo da luz solar no local onde o terminal se encontra. A tarefa será realizada com o uso de um moderno equipamento de detecção de luminosidade.
Uma vez que a intensidade do espectro luminoso atenda às condições mínimas, o mecanismo permitirá que uma tampa traseira seja acionada e permita que a luz adentre e ilumine um nódulo de captação energética solar.
Dessa forma, a força recolhida do sol será realocada para diversos usos e convertida em energia elétrica, para alimentar a bateria de um mecanismo terminal. Assim, a nova tecnologia deseja oferecer soluções mais sustentáveis para alimentar dispositivos.
Ao aproveitar os raios e o calor solar para energizar a nossa tecnologia, isso permitirá que esse tipo de energia seja usada de maneira mais abrangente e acessível para todos.
Porém, é claro que existem lugares no mundo onde há certas limitações caso alguém queira depender unicamente do sol para recarregar insumos eletrônicos, mas só o fato de tal recurso estar disponível e poder minimizar impactos ambientais já é um avanço.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas21 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia19 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Mundo22 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?