Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

XP Investimentos lança conta internacional: entenda!

A XP Investimentos lançou uma conta internacional que mudará o modo como seus investidores fazem seus investimentos. Confira!

Publicado

em

XP Investimentos

No dia 5 de maio de 2022, a XP Investimentos fez um pronunciamento enfatizando que seus clientes, a partir de agora, poderão fazer investimentos no exterior por intermédio da conta internacional da corretora de investimentos.

Dessa forma, com essa novidade, os investidores, efetivamente, poderão negociar seus ativos na Bolsa de Valores dos Estados Unidos da América, a Nasdaq e a NYSE.

Veja também: XP Investimentos: empresa está oferecendo 15% de cashback em compras online

Em vista disso, para o CEO da XP Investimentos, Thiago Maffra disse que “esse é um mercado ainda pouco explorado no nosso país. Temos uma oportunidade gigante e a forma de se fazer isso é tornando mais fácil e descomplicada a maneira de brasileiros e brasileiras investirem lá fora”.

Outro aspecto importante a ser destacado é que uma pesquisa realizada pela XP demonstrou que 77% dos seus clientes que não fazem investimentos fora do Brasil possuem grande interesse em começar a fazer esse tipo de investimento. Por outro lado, entre os usuários que já fazem investimentos fora do Brasil, cerca de 91% enfatizaram que querem aumentar sua aposta nesse cenário.

Destarte, é preciso salientar que a conta internacional permitirá um câmbio praticamente instantâneo e uma assessoria qualificada para os investidores da empresa, bem como uma robusta análise voltada a conteúdos de educação financeira voltado ao exterior.

O diretor da XP, Lucas Rabechini destacou, por fim, que o “cliente terá a gestão do seu investimento dentro do mesmo aplicativo, sem necessidade de percorrer outros caminhos”. Sem sombra de dúvidas essa aposta de investir no exterior é uma estratégia para tornar o mercado cada vez mais competitivo.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS