Empresas
XP irá fazer cartões para clientes da Rico
Ter um cartão de crédito é essencial para manter-se ativo em momentos de crise financeira como o que estamos passando agora. Entenda a proposta da XP. Leia mais!
O mercado de cartões está em alta atualmente. Nesse sentido, várias empresas ingressaram nesse setor e a corretora Rico também aproveitou o clima, no intuito de conquistar sua fatia nesse serviço no Brasil.
Dessa forma, a A corretora da XP voltada para novos investidores do varejo planeja oferecer cartões de crédito aos clientes ainda em 2022. O cartão de crédito faz parte da vida de milhões de brasileiros e, apesar disso, pouca gente conhece os diversos benefícios aos quais ele pode dar acesso.
Em uma entrevista, o executivo da XP responsável por cartões, Ciro Moreira, relatou que a empresa está entre as 15 maiores emissoras do mercado no Brasil, enfatizando que a startup irá chegar no top 10 ainda no ano de 2022. Todavia, para alcançar esse objetivo, a empresa pretende ofertar cartões de crédito para clientes da Rico entre o terceiro e quarto trimestre.
Não obstante, Moreira afirma que a empresa irá enfrentar um grande desafio que é “dar cartão para quem já tem cartão“. De fato, o executivo não informou como será prestado esse serviço para os usuários da Rico, nem explicou quais serão as bandeiras, benefícios e anuidade. No entanto, a estratégia é oferecer cartões de crédito parece ter sido um sucesso para a XP.
Moreira disse, também, que pessoas que obtêm um cartão investem, em média, 17% a mais do que aqueles que não possuem. Essa é a forma mais eficaz de atrair maior receita e fidelizar o usuário, de acordo com ele. Vale lembrar que a Rico atua apenas como corretora de investimentos, e não funciona como banco digital, ao contrário de várias empresas concorrentes.
Como será o cartão de crédito da Rico ainda é um mistério, porém, a XP utiliza a bandeira Visa Infinite, concorrente direta do Mastercard Black. Geralmente, esses cartões são ofertados aqueles que possuem um grande poder aquisitivo, embora a corretora não exige gastos mensais altos ou comprovação de renda.
O pré-requisito para ter um cartão da XP é ter pelo menos R$5 mil em aplicações financeiras pela fintech, um de seus grandes diferenciais é a anuidade gratuita e o cashback de 1% em todas as compras.
-
Tecnologia2 dias atrás
Celulares escutam nossas conversas? Especialistas dão o veredicto
-
Tecnologia1 dia atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Economia1 dia atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?
-
Empresas1 dia atrás
Crise! Após decretarem falência, empresas de saúde fecham as portas
-
Finanças1 dia atrás
Moeda do garimpeiro: peça perdida na gaveta pode encher seu bolso
-
Finanças2 dias atrás
Esta é a temperatura ideal da geladeira para economizar na conta de luz
-
Tecnologia1 dia atrás
Hackers usam inteligência artificial para sofisticar ataques cibernéticos
-
Tecnologia1 dia atrás
3 códigos secretos de celulares Xiaomi para testar – 2 para evitar a todo custo