Tecnologia
Youtube lança bumper aids: site colocará 5 anúncios no início dos vídeos
Após a divulgação do projeto, o site recebeu uma enxurrada de críticas no Twitter e tentou explicar como funcionaria o serviço. Confira!
O Youtube é uma das plataformas mais utilizadas pelos usuários de internet, não apenas para o entretenimento, mas muitos utilizam para estudo, cursos e até como seu meio de trabalho.
Muitos usuários já reclamam da plataforma e de seu uso excessivo de anúncios, vários já utilizam alguns programas como adblockers para bloquear as propagandas exibidas sem precisar pagar pelo serviço.
Mesmo com tantas reclamações dos usuários, o site não parece se importar muito, o caso é que o Youtube está para lançar um novo pacote que consiste em cinco anúncios de seis segundos e ele é chamado de “Bumper ads”.
Os anúncios serão colocados no início dos vídeos, desta forma, para que o espectador não tenha esse desconforto, será pressionado a utilizar a versão paga do site, o Youtube Premium.
Lançado em 2015, o Youtube Premium é uma plataforma onde o usuário pode assistir seus vídeos sem anúncio com mais tranquilidade, porém, é necessário pagar um valor mensal para manutenção do site, já que, no caso dos usuários do serviço, os vídeos não possuirão monetização.
Após a divulgação do projeto, o site recebeu uma enxurrada de críticas no Twitter e tentou explicar como funcionaria o serviço, que consiste em cinco vídeos de até seis segundos no início de cada reprodução para alavancar algumas marcas parceira do site.
O formato Bumper Ads — ou apenas Bumper — são vídeos curtos que compactam uma propaganda e não possuem o botão de “pular anúncio”, o que também irritou alguns dos internautas.
A empresa seguiu explicando que essas propagandas não iam interferir na qualidade do serviço, mas muitos já especulam que a decisão pode ser uma forma “invasiva” da plataforma captar mais pessoas a aderirem ao serviço Premium.
Além disso, a equipe do Youtube também ressaltou que já possuem alguns usuários que relataram já ver os cinco anúncios em alguns vídeos, mas afirma que ainda está em fase de testes e não é confirmado que a mudança será definitiva, pode ser que ela não permaneça.
Mesmo com todas as explicações, as insatisfações continuaram causando muita controvérsia. O Youtube chegou a interagir com alguns usuários no Twitter e disse que estão abertos a sugestões e que podem, a qualquer momento, deixar suas reclamações e sugestões na aba “enviar feedback”.
Os usuários seguem com suas reclamações e ameaçam deixar a plataforma.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira19 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia14 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?