Automobilística
Youtuber descobre relíquia usando Google Maps; confira!
Youtuber encontra um automóvel raríssimo através de uma ferramenta do Google Maps. Conheça os detalhes dessa história.
Através do Google Street View, uma ferramenta do Google Maps, é possível ter vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical. Os navegadores que usam a ferramenta podem ter a visão de alguns locais como se estivessem pisando nele.
O youtuber Ryan Brutt é conhecido por sua alta capacidade de investigação usando o Google Street View. Em um vídeo publicado no Auto Archeology, seu canal do Youtube, ele mostrou que conseguiu rastrear uma relíquia.
Durante 73 anos, a Plymouth fabricou diversos modelos de carros. A empresa norte-americana, que encerrou suas atividades em 2001, tinha o objetivo de tornar-se rival da Chevrolet e da Ford. Para isso, iniciou sua produção com carros de baixo custo.
Entre os anos 1960 e 1970, a empresa automobilística entrou para a história com seus modelos. Porém, na década seguinte houve um declínio. Já no final dos anos 1990 a empresa virou inspiração, pois foi a responsável pela criação de vários conceitos.
A Plymouth finalizou suas ações devido ao isolamento sofrido na década de 1980 e a falta de automóveis em linha. Contudo, seus automóveis tornaram-se verdadeiras relíquias, e foi um modelo da empresa que o youtuber Ryan Brutt conseguiu rastrear.
Fabricado para vencer corridas, a terceira geração do Cuda, fabricado pela extinta empresa, possui um motor V8 Hemi 426 de 360 CV e chama a atenção por ser um modelo mais bonito e mais potente, se comparado a carros da mesma marca.
No vídeo de seu canal, Ryan não revela o local onde achou essa relíquia, contudo, ele afirma que a terceira geração do Cuda encontra-se distante do oeste. O dono do carro aparece em alguns momentos do vídeo, mas sua identidade não foi revelada. Talvez por uma questão de segurança, já que se trata de uma relíquia.
No vídeo do investigador que usa a ferramenta do Google Maps, o carro pode ser admirado pelos fãs da marca e do modelo. Sua aparência apresenta-se desgastada, afinal, o modelo foi fabricado há décadas. Mas mesmo diante do desgaste no automóvel, é possível que com uma boa recuperação ele fique próximo ao que já foi um dia.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas21 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia18 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica