Conecte-se conosco

Artigos

10 Melhores séries sobre política na Netflix

A Netflix oferece uma forte seleção de programas de televisão políticos em seu vasto catálogo. Confira 10 séries de TV sobre política:

Quer escapar do esmagador ciclo de notícias ruins, mas não consegue desistir da política? A Netflix oferece uma forte seleção de programas de televisão políticos em seu vasto catálogo.

Mergulhando em dramas históricos como Medici: Masters of Florence ou Versaille, ou visitando realidades alternativas onde alienígenas tomaram Los Angeles como em Colony , há uma variedade de séries atualmente disponíveis no gigante do streaming.

Abaixo estão os 10 melhores séries políticas na Netflix:

10. Colony 

Josh Holloway. Preciso dizer mais? Certo, tudo bem. Holloway estrela como o ex-agente do FBI Will Bowman. Ele e sua esposa Katie vivem em Los Angeles, onde alienígenas invadiram e agora ocupam a cidade. Nada pode ser feito sem seu conhecimento. Will e Katie foram separados de seu filho no momento da invasão e agora devem decidir até onde estão dispostos a ir para recuperá-lo. 

Dos produtores executivos Carlton Cuse (Lost) e Ryan Condal, a série joga com a tensão entre proteger sua família e se levantar contra invasores opressores e o que acontece quando marido e mulher se encontram em lados diferentes dessa linha. 

9. Ingobernable

Ingobernable começa com uma pequena briga doméstica. Emilia Urquiza (Kate del Castillo), é a primeira-dama do México, e seu marido, o carismático e popular jovem presidente Diego Nava (Eric Hayser). A primeira dama do México é uma mulher de convicções e ideais. Quando perde a fé no marido, ela precisa de todas as suas forças para descobrir a verdade.

8. Marseille

Drogas, pobreza, riqueza, violência e um ambiente desconhecido para muitos americanos? Marselha não é exatamente o Narcos francês, mas é atraente o suficiente para prender qualquer pessoa. Gérard Depardieu interpreta Robert Taro, o prefeito de Marselha e a cena de abertura da série deixa claro que ele tem um problema com drogas. 

Supõe-se que Taro está deixando o cargo, mas o amor pela (ou o vício pela) vida política o mantém no jogo assim que ele vê que negócios sujos estão em andamento. Lucas Barre (Benoît Magimel) é o seu protegido que se tornou um falso responsável pelos ditos negócios sujos. A série segue os dois enquanto eles tentam descobrir as fraquezas um do outro, enquanto mantêm seu estilo de vida rock-n-roll. 

7. Borgen

Um dos melhores dramas políticos da televisão, Borgen foi historicamente difícil de encontrar nos EUA, mas isso mudou em 2020, quando a Netflix adquiriu os direitos de streaming para as três primeiras temporadas do programa e até assinou contrato para produzir uma quarta. 

Seguindo Birgitte Nyborg (Sidse Babett Knudson), uma política centrista de menor importância que, por meio de uma série de circunstâncias convenientes, se tornou a primeira mulher primeira-ministra da Dinamarca, o programa é um de um punhado de séries dinamarquesas que ajudaram a redefinir o cenário global da TV no início de 2010. 

Ao longo dos 30 episódios que compõem a exibição inicial do programa, Birgitte luta para manter o poder sem comprometer seus princípios e ideais, enfrentando ataques não apenas da esquerda e da direita, mas de dentro de seu próprio gabinete e da imprensa obstinada.

6. Madam Secretary

Em uma era em que as plataformas regularmente chutam o traseiro coletivo das redes de transmissão, é uma boa surpresa quando uma programação de qualidade é exibida na TV. Após um início lento, Madam Secretary da CBS se desenvolveu em um enredo sólido de intriga política, apresentando uma mistura inebriante de política interna e externa com uma sopa de humor e um retrato interessante da vida doméstica. 

5. Bodyguard

A série de seis partes gira em torno do personagem fictício do sargento de polícia David Budd (Richard Madden), um veterano de guerra do Exército britânico que sofre de PTSD, que agora está trabalhando para a Realeza e Seção de Proteção Especializada do Serviço de Polícia Metropolitana de Londres. Ele é designado como o principal responsável pela proteção da ambiciosa secretária do Interior, Julia Montague (Keeley Hawes), cuja política ele despreza.

4. Scandal

Kerry Washington interpreta Olivia Pope, uma advogada e especialista em gerenciamento de crise que representa políticos de alto nível e outros clientes em Washington DC. Baseado na vida de Judy Smith (a ex-assessora da administração Bush que representou pessoas como Monica Lewinsky, Kobe Bryant e o ex-senador Larry Craig), Pope é um personagem formidável, muitas vezes tão escandalosa e megalomaníaca quanto sua clientela. 

3. Star Trek: Deep Space Nine

A quarta série da franquia Star Trek, serviu como a terceira sequência de Star Trek: The Original Series. Situado no século 24, quando a Terra faz parte de uma Federação Unida de Planetas, sua narrativa é centrada na estação espacial homônima Deep Space Nine, localizada adjacente a um buraco de minhoca conectando o território da Federação ao Quadrante Gamado outro lado da galáxia Via Láctea.

2. House of Cards

Foi considerado um passo revolucionário na televisão. House of Cards é certamente algo que você precisa testemunhar. Quer você assista a todos os episódios de uma só vez ou em intervalos ao longo de algumas semanas, o programa tem uma trama que vai atrair você. O thriller político, estrelado por Kevin Spacey, é uma adaptação do programa da BBC de mesmo nome. 

1. The Crown

The Crown é uma série histórica de transmissão de drama sobre o reinado da Rainha Elizabeth II, criada e escrita por Peter Morgan e produzida pela Left Bank Pictures e Sony Pictures Television para a Netflix. A primeira temporada cobre o período do casamento de Elizabeth com Philip, em 1947, até a desintegração do noivado de sua irmã, a princesa Margaret.

A segunda temporada cobre o período da Crise de Suez em 1956 até a aposentadoria do Primeiro Ministro Harold Macmillan em 1963 e o nascimento do Príncipe Edward em 1964. A terceira temporada se estende de 1964 a 1977, inclui os dois períodos de Harold Wilson como primeiro-ministro e apresenta Camilla Shand.

A quarta temporada vai de 1979 ao início dos anos 1990 e inclui a gestão de Margaret Thatcher como primeira-ministra e o casamento do Príncipe Charles com Lady Diana Spencer. A quinta e sexta temporadas, que encerrarão a série, cobrirão o reinado da Rainha até o século XXI.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS