Conecte-se conosco

Mundo

10 países mais visitados do planeta, segundo a OMT

O primeiro lugar não surpreende ninguém, concorda?

Publicado

em

O turismo internacional está em plena recuperação após os impactos causados pela pandemia de Covid-19, o que possibilita expandir as experiências em outros locais do mundo.

Com a retomada das viagens, a Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou a lista dos 10 países mais visitados do mundo, com dados atualizados até setembro de 2023.

Ranking dos países mais visitados do mundo

No topo da lista, encontramos o atual palco das Olimpíadas: a França, consagrada como o país mais frequentado do planeta, com cerca de 79 milhões de turistas internacionais por ano.

Em seguida, temos a Espanha e os Estados Unidos ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Confira a lista completa:

  1. França: 79 milhões de visitantes por ano;

  2. Espanha: 72 milhões de visitantes por ano;

  3. Estados Unidos: 51 milhões de visitantes por ano;

  4. Turquia: 50 milhões de visitantes por ano;

  5. Itália: 50 milhões de visitantes por ano;

  6. México: 38 milhões de visitantes por ano;

  7. Reino Unido: 30 milhões de visitantes por ano;

  8. Alemanha: 28 milhões de visitantes por ano;

  9. Grécia: 28 milhões de visitantes por ano;

  10. Áustria: 26 milhões de visitantes por ano.

França já é mais visitada do planeta, mesmo quando não sedia as Olimpíadas – Imagem: reprodução

De acordo com o Barômetro do Turismo Mundial da OMT, as viagens internacionais estão se aproximando dos níveis de antes da pandemia, com um aumento de 38% no número de turistas entre janeiro e setembro de 2023.

No geral, o turismo já recuperou 87% dos níveis anteriores à crise sanitária, indicando uma recuperação consistente do setor.

Embora a lista dos países menos visitados também tenha sido divulgada, os dados estão desatualizados desde 2019, devido à escassez de informações durante a pandemia.

No entanto, é um sinal positivo ver a retomada do turismo internacional e a preferência dos viajantes por destinos tradicionais como os da lista divulgada.

Com a perspectiva de que as viagens internacionais continuem a crescer até o final de 2024, é fundamental que os países se preparem para receber os turistas de forma segura e sustentável.

A retomada do turismo não apenas impulsiona a economia global, mas também promove a interculturalidade e o intercâmbio de experiências entre os povos.

Com esforços conjuntos entre governos, iniciativa privada e organizações internacionais, é possível construir um futuro promissor para o turismo global.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS