Conecte-se conosco

Curiosidades

Conheça 3 chás comuns no Brasil e suas propriedades

Ao tomar um chá, é importante conhecer as finalidades dele.

Publicado

em

3 chás comuns no Brasil e suas propriedades

Com uma cultura cada vez maior de buscar meios naturais para tratar questões de saúde, os chás foram se popularizando. Entretanto é importante ter bastante atenção com a quantidade e o tipo de chá que se bebe, para não acabar tomando-o de forma incorreta.

Por isso, conheça a seguir alguns tipos de chá que são muito comuns no Brasil e veja para que eles são indicados.

Veja também: O uso de chás auxilia o emagrecimento e melhora a qualidade de vida

Cuidados a se tomar com chás

É muito comum ver pessoas indicando diferentes tipos de chás por aí, mas essas bebidas possuem ação medicinal e quando consumidas incorretamente podem trazer efeitos negativos. Nesse sentido, conhecer os chás que você bebe é muito importante e antes de aceitar indicações, pesquise sobre os efeitos que ele pode ter no seu corpo, bem como as quantidades aconselhadas a serem consumidas.

Imagine tomar um chá em busca de uma noite tranquila de sono ou para acalmar a ansiedade e acabar tomando um chá com cafeína, que pode te acelerar? Para evitar esse tipo de acontecimento e até consequências mais graves, conheça a seguir 3 chás muito consumidos no Brasil.

3 chás comuns no Brasil e para que servem

O primeiro deles é o famoso chá de camomila. Por ser muito popular, você já deve saber que ele a sua indicação é para acalmar, sendo muito bom para quem sofre com insônia, ansiedade e estresse. No entanto, o que muitos não sabem é que esse chá também é bom para problemas gastrointestinais, náuseas e cólicas menstruais.

O segundo é o chá de hibisco. Muito provavelmente você também já escutou falar desse chá, mas talvez não conheça suas propriedades. O chá de hibisco é ótimo para reduzir a retenção de líquidos visto que é diurético, antioxidante e anti-inflamatório. Em adição a isso, é também muito bom para diminuir a pressão arterial e controlar a glicemia e o colesterol.

Por último, mas não menos importante, o chá de erva-doce. Esse chá é muito bom para problemas gastrointestinais como a má digestão, gases, dor de barriga e azia. Além disso, há indícios de que esse chá também diminui inchaços e retarda o envelhecimento.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS