Conecte-se conosco

Agronegócio

3 dicas para ajudar no desenvolvimento das samambaias

Plantas podem ser cultivadas dentro de casa, em ambientes mais úmidos, como banheiros.

Publicado

em

Muito típica nas casas brasileiras, as samambaias são conhecidas como purificadoras de ar. O verde de suas folhas possibilita uma sensação de frescor em qualquer ambiente.

A planta, que possui inúmeras variedades, como a samambaia americana, argentina, amazonas, chifre de veado, renda portuguesa. São mais de duzentos tipos de espécies.

Nativa de climas tropicais, elas se adaptam à regiões mais úmidas e matas fechadas, também são cultivadas no ambiente doméstico, em vasos ou jardins.

Separamos três dicas para que as plantas fiquem ainda mais bonitas em casa.

Leia mais: Aprenda a plantar um ipê

1 – Coloque a samambaia em um lugar mais escuro da sua casa, mas sem deixar que ela receba um pouco de incidência solar, mesmo que indiretamente. Também é preciso manter as samambaias em temperaturas acima dos 15°. Locais como banheiros ou lavanderias podem ser ótimas opções;

2 – As plantas se adaptam bem em recipientes plásticos, pois eles ajudam a manter a umidade. Uma dica é usar dois recipientes. Um menor e outro maior, usando musgos para forrar o solo;

3 – É preciso regar a samambaia frequentemente. Melhor ainda quando a rega é conciliada com substratos de folhas de plantas, pinheiro ou húmus. Isso fará com que ela se desenvolva mais rapidamente.

Com esses truques, as plantas ficarão mais bonitas e saudáveis.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS