Conecte-se conosco

Automobilística

4 acessórios que podem trazer problemas para você e o seu veículo; confira!

Quer deixar o seu carro personalizado? Esteja atento aos limites! Confira estes 4 acessórios que você acha atraente, mas são problemáticos.

Publicado

em

Veja 5 modelos de carros suecos que valem MUITO o investimento

Alguns acessórios parecem inofensivos, mas há um risco em cada um deles. Não é errado acrescentar acessórios ao seu veículo, desde que eles não causem risco de vida e estejam dentro da lei prevista para o seu carro. Existem 4 acessórios comuns, mas que podem trazer prejuízos maiores do que a valorização da estética.

A compra do carro é o sonho de muitos brasileiros, simbolizando uma conquista incrível, uma meta de vida. Isso significa também que, junto ao sonho de conquistar um veículo, vem o desejo de deixá-lo personalizado com as características do dono.

Quer deixar o seu carro mais parecido com você? Esteja atento aos limites!

4 acessórios problemáticos para o veículo

Talvez você já tenha imaginado qual é o primeiro acessório dessa lista, por ser mais conhecido. Confira:

Insulfilm blackout ou G5

O insulfilm, película escura para os vidros do carro, precisa ser usada de forma correta. A película possui níveis de intensidade, sendo a mais alta comumente conhecida como G5.

Pela lei, não é permitida a visibilidade menor que 75% no para-brisa e, se a película for colorida, a porcentagem permitida cai para 70%. Assim, numa blitz por exemplo, o policial encarregado por verificar o veículo consegue identificar quem está dentro do carro. Em caso de não cumprimento dessa lei, o risco é de multa.

Envelopamento

Você pode achar muito bonito um carro envelopado, mas saiba que para fazer o envelopamento dentro da lei, é preciso regularizar os documentos do veículo.

Ao ser abordado por policiais, não podem constar interferências de informações. Por exemplo: no documento o carro é preto, mas na verdade está envelopado como vermelho.

Protetor de cárter

O protetor é uma peça de metal que protege o motor do carro, que fica embaixo do veículo. O detalhe é que, em alguns carros atuais, não existe recomendação para o seu uso. Normalmente, caso o veículo precise do protetor, ele já é acrescentado em fábrica.

Sendo assim, se o carro não veio com o protetor, consulte se há necessidade para fazer uso.

Engate para reboque

A maioria dos modelos automotivos não recomendam o acréscimo do engate para reboque. Então, se você quer colocar esse acessório, é melhor consultar o manual do seu carro.

Existe uma crença de que ele pode trazer maior proteção para o seu veículo, contudo, o engate, em casos de acidente, pode danificar toda a estrutura do carro.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS