Conecte-se conosco

Curiosidades

Como vender ou comprar carros evitando golpes?

Ter cuidados ao vender seus produtos na internet é essencial hoje em dia. Venha conferir essas ditas, não perca! Leia mais!

Publicado

em

Carros isentos de IPVA em 2022

A pandemia da Covid-19 trouxe consigo uma série de problemas, isso ninguém pode negar. No entanto, um dos problemas que surgiu junto com essa dinâmica, foi o fato de que muitas compras começaram a ser feitas de forma remota, negociações com outras pessoas feitas a distância e, de certo modo, essa questão possibilitou a ampliação de muitos golpes feitos com base nas tecnologias e nas ferramentas digitais.

Veja também: Novo golpe da falsa restituição: entenda!

Nesse sentido, o diretor comercial do AutoShow, Leandro Ferrari, disse que “Já percebemos que o preço do carro usado vem caindo e isso se deve, em parte, a uma oferta um pouco maior de automóveis novos nas concessionárias […] Por outro lado, a retomada da economia e do ritmo normal das pessoas recolocam uma boa quantidade de modelos seminovos e usados à venda em feiras como o nosso e também na internet. A dica para vender carro hoje é realismo no preço e uma boa pesquisa pois vender o carro este ano está bem mais difícil“.

Desse modo, ele dá destaque ao fato de que cada vez está mais difícil vender carros na internet devido aos golpes que podem ou não estar sendo aplicados no momento em que a negociação está sendo feita.  Dessa forma, destaca alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de vender seu veículo ou comprar um, sendo estas:

  • Preparar o veículos antes de fazer o anúncio da venda;
  • Fazer boas fotos e bons vídeos do veículo para sanar todas as dúvidas de quem está interessado na compra;
  • Definir o preço do carro baseado na realidade do mercado, você deve fazer uma busca antes e não colocar um preço aleatório tirado da sua cabeça;
  • Escolher bem a plataforma que você vai fazer o anúncio, uma vez que a plataforma ajuda a contribuir para a segurança da compra;
  • Possuir plena desconfiança de propostas que parecem ser claramente “muito boas” ou fora do padrão, sem dizer que você deve desconfiar de encontros que são sugeridos fora do “padrão”;
  • Você deve possui transparência na hora de negociar o valor, sempre deixando tudo bem claro para não ter futuros problemas.
Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS