Conecte-se conosco

Agronegócio

4 alimentos ricos em proteínas

Confira os itens que não podem faltar na sua dieta.

Publicado

em

As proteínas são nutrientes essenciais ao corpo humano.  Diferentemente dos microrganismos e das plantas, que são capazes de sintetizar aminoácidos, os animais, incluindo os seres humanos, necessitam obter esses aminoácidos a partir dos alimentos. E esses alimentos ricos em proteínas são encontrados em fontes de origem animal e vegetal, sendo de suma importância para a construção e regeneração muscular, para a síntese de hormônios, o transporte de oxigênio, para a formação de anticorpos, bem como, para a catalisação de reações químicas.

Dessa forma, uma alimentação saudável e balanceada, rica em proteínas, é muito eficaz, e a gente te mostra 4 alimentos que você não pode deixar de adicionar à sua dieta. Acompanhe!

Ovo

O ovo contém proteínas de alto valor biológico, sendo que nosso organismo tem maior aproveitamento dos nutrientes presentes em sua composição. Ademais, o alimento apresenta ômega-3, minerais e vitaminas de fundamental importância para as funções cognitivas, como memória e aprendizado. O melhor, é que se trata de uma proteína muito acessível, apresentando um ótimo custo-benefício.

Veja como armazenar e preparar ovos corretamente para evitar intoxicação. (26/03)

Peixe

As carnes em geral, possuem altos níveis de teor proteico. O peixe, contudo, se destaca pelo sabor suave, sendo uma ótima opção para o seu cardápio pelo menos uma vez na semana.  Além disso, eles apresentam nutrientes importantes para a saúde, como vitamina D e ômega-3, que auxiliam na imunidade e fixação de cálcio e tem efeito anti-inflamatório natural.

Leite, queijo e iogurte

Além de serem excelente fonte de cálcio, os derivados do leite de origem animal, como queijos e iogurte, são ricos em proteínas, bem como, fósforo, vitaminas lipossolúveis e outros.

Você sabia que comer alguns alimentos impede seu corpo de absorver o cálcio?

Amêndoas

As amêndoas são um ótimo alimento para servir como lanchinho entre as refeições. Isso porque o consumo dessas sementes proporciona sensação de saciedade. Ademais, possuem ômega-3, fibras e proteínas em sua composição, sendo, pois, são muito saudáveis e nutritivas.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS