Conecte-se conosco

Agronegócio

4 Benefícios da erva-doce

Confira as principais propriedades dessa erva de cheiro e sabor muito atrativos

Publicado

em

A erva-doce (nome científico Pimpinella anisum) é uma erva aromática de sabor levemente adocicado, que apresenta diversos benefícios para a saúde do corpo.

Trata-se de um alimento muito versátil, comumente utilizado na culinária, bem como, em cosméticos e produtos de beleza, além de servir como remédio.

Além de tudo, essa plantinha é fonte de vitaminas A e B, ácido fólico, ferro, cobre, cálcio, selênio, magnésio, manganês, zinco, niacina e tiamina.

Os famosos flavonoides também estão presentes com a sua ação antioxidante. Inclusive, todas as partes da erva-doce podem ser utilizadas:

o caule, as folhas e as sementes, e ela pode ser consumida em chás, saladas, sopas, sucos, molhos e outros mais. Veja os benefícios da erva!

  1. Serve para tratar problemas digestivos

Como mencionado anteriormente, a erva doce é uma grande aliada no trato de problemas digestivos e intestinais, sendo, pois, ideal para quem sofre com cólicas intestinais e flatulência.

Desse modo, o mais recomendado é fazer o chá da erva. O consumo auxilia no combate a constipações, inchaço abdominal, gases e alguns sintomas de gastrite.

  1. Auxilia o sistema imunológico

A erva-doce é rica em vitamina C e antioxidantes, dois agentes que protegem o corpo contra a ação nociva de radicais livres e que aumentam a imunidade e ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Além disso, o chá da erva previne gripes, resfriados e doenças degenerativas.

  1. Ameniza cólicas menstruais

A erva-doce pode ser uma ótima aliada para aliviar dores de cólica menstrual, vez que suas características analgésicas e anti-inflamatórias atuam diretamente nas tensões musculares, controlando e regulando a dor da cólica.

  1. Possui efeito calmante

Se você anda ansioso e estressado, saiba que a erva-doce é ótima opção para ajudar a relaxar. Isso porque ela possui efeito calmante, que melhora a qualidade do sono.

Sendo assim, é indispensável tomar um chazinho da erva antes de deitar, o que vai te proporcionar uma noite de sono significativamente mais relaxante e agradável.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS