Conecte-se conosco

Agronegócio

4 benefícios da macadâmia

Publicado

em

A macadâmia, também conhecida como noz-macadâmia, é basicamente a semente comestível de duas espécies de árvores do gênero Macadâmia, nativas da Austrália. O fruto adocicado, contudo, é explorado comercialmente em vários lugares do mundo, e possui uma quantidade significativa de nutrientes essências ao corpo, como por exemplo, proteínas, vitaminas, minerais e até ômega 3. Além disso, essa oleaginosa é comumente utilizada na indústria de cosméticos, servindo de base para a fabricação de cremes hidratantes, óleos, mascaras capilares entre outros.

Sendo assim, acompanhe alguns benefícios da macadâmia e suas principais propriedades.

Benefícios

  1. Auxilia na regulação do intestino

A macadâmia é rica em fibras responsáveis por auxiliar e regular o transito intestinal. Dessa forma, a fruta contribui para evitar constipações e prisões de ventre. Além disso, a macadâmia apresenta alto teor de gorduras boas, e o seu consumo promove maior sensação de saciedade no organismo. Assim, vale a pena ter a macadâmia como lanchinho entre as refeições, já que ela retarda o consumo exagerado de outros alimentos, favorecendo também a perda de peso.

  1. Faz bem para o coração

Por ser rica em gordura monoinsaturada, uma das maiores vantagens da macadâmia é aumentar os níveis de colesterol bom e diminuir os do ruim. Desse modo, o consumo da noz contribui para uma menor incidência de doenças cardiovasculares. Vale ressaltar ainda, que a macadâmia apresenta ômega 3 em sua composição, que ajuda a regular a pressão arterial, sendo essencial para manter a boa saúde do sistema cardiovascular.

  1. Previne problemas nos ossos

A macadâmia é rica em cálcio e fósforo, bem como, cobre, manganês, magnésio, zinco e o já citado ômega 3, minerais fundamentais para a formação, fortalecimento e transporte de nutrientes para os ossos.

  1. Ajuda a prevenir a anemia

A referida noz conta com a presença de antioxidantes em sua composição, como os flavonoides, que combatem os radicais livres. Além disso, a macadâmia é rica em ferro, indispensável para a boa saúde do sistema circulatório, evitando, desse modo, quadros de anemia.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS