Conecte-se conosco

Agronegócio

4 plantas para enfeitar e embelezar seu banheiro

As espécies são mais resistentes e indicadas para o local mais úmido da casa.

Publicado

em

Elas purificam o ar do ambiente e ainda incrementam a decoração. E, de quebra, ainda deixam seu banheiro e sua casa ainda mais agradáveis.

Veja também: Passiflora: conheça os benefícios dessa planta medicinal

Zamioculca
Essa espécie é super resistente, podendo durar meses no ambiente do seu banheiro. Seus cuidados básicos requerem não deixar o solo encharcado ou úmido por muito tempo, o que pode levar a morte da sua planta.

Palmeira Raphis
Esse é um dos tipos de palmeiras mais indicados para ser cultivado em ambiente interno, por isso, é indicada para banheiros. A planta precisa de rega moderada, a exposição à sombra e pulverização com água, utilizando um borrifador, nos dias mais quentes.

Jiboia
Essa espécie tem se tornado a queridinha dos lares brasileiros e também é uma ótima opção para o ambiente em questão. Para que ela se desenvolva bem, é preciso um ambiente com meia luz, regas duas vezes na semana, além de poda constante, para manter suas folhas sempre alinhadas.

Lança de São Jorge
A lança de São Jorge é uma planta que resiste facilmente ao ambiente do banheiro e ainda tem a capacidade de torná-lo super sofisticado. Ela requer pouca luminosidade ou sol pleno, depende da escolha do dono, mas a escolha deve ser mantida durante a vida útil da planta. A espécie também precisa de uma rega bem regulada.

Mas, atenção! Para que seu desenvolvimento se dê da melhor forma possível, é indicado tirar as plantas do ambiente pelo menos uma vez por semana para poderem respirar e tomar sol, se necessário.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS