Automobilística
5 hábitos que demonstram falta de cuidado com seu carro
Atitudes muito comuns que às vezes passam despercebido pelos motoristas. Confira aqui e veja se você pratica alguma delas.
As práticas que vamos revelar aqui são supercomuns e demonstram falta de cuidado com o seu veículo. Leia e confira se você costuma praticar alguma delas. É bem provável que sim, viu.
1. Deixar o carro em ponto-morto enquanto desce de uma ladeira
O objetivo para realizar este hábito, segundo alguns motoristas, é para economizar combustível, já que o carro fica literalmente em ponto-morto.
Na verdade, este é um dos grandes mitos dos motoristas, pois há anos os carros já saem da fábrica com o “cortador de combustível elétrico” que entra em ação quando o carro deixa de ser acelerado, bastando apenas não acelerar para que não haja consumo de gasolina ou etanol. O carro em ponto-morto pode causar danos em algumas peças.
2. Apoiar o pé no pedal de embreagem
Esse é um erro que muitos motoristas cometem, mesmo sabendo os danos que pode causar no automóvel. Apoiar o pé no pedal da embreagem desgasta a peça de forma mais rápida e pode provocar danos ainda maiores no veículo. Quem apoia o pé como descanso ou quem tem o hábito de pisar no pedal para não deixar o carro “morrer” é nom ficar atento!
3. Passar pela lombada (quebra-molas) pela diagonal
É comum ver uma lombada maior e pensar em passar por ela pela diagonal. Até porque, parece que esta é a maneira mais saudável para passar por esse obstáculo, não?
Na verdade, a lombada serve para reduzir a velocidade do veículo, então passar de outra forma sem ser a convencional pode danificar a estrutura do carro, correndo o risco de comprometer uma peça do aço, que tem muita importância. Para se ter uma ideia da gravidade, caso alguma peça de aço seja danificada, será melhor adquirir outro veículo.
4. Completar o nível do radiador com água
Muitos desconhecem esta regra: existe um líquido especial que deve ser acrescentado ao radiador, e a água pode danificar o veículo. A máquina pode esquentar e acarretar outros problemas para o carro e chega até mesmo a danificar o motor. Por mais que a água seja inofensiva, alguns componentes podem degradar as peças do carro com o tempo.
5. Engate no carro
Caso seja instalado um engate no carro que não seja o natural de fábrica, os danos podem ser ainda maiores. Na colisão com a instalação irregular do engate, o carro pode ser danificado de várias formas, descumprindo até mesmo a proposta inicial do motorista, que seria, claro, evitar danos maiores em caso de colisão, mas, curiosamente, o que acaba acontecendo é completamente o oposto.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho15 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%