Empresas
CEO da GCB Investimentos fala sobre educação financeira
Gustavo Blasco, CEO e fundador da GCB Investimentos comentou um pouco sobre investimentos de forma geral. Confere aqui!
Até o final de 2022, estima-se que um terço da população brasileira pretende realizar algum tipo de investimento. De fato, esse dado foi obtido por uma pesquisa que foi realizada pela EXAME/IDEIA, em dezembro do ano passado.
Veja também: Petrobras abre inscrições de programa de investimento em startup
Nesse sentido, existe outro levantamento, que, no entanto, mostra que 71,8% dos entrevistados não fazem investimentos com seu dinheiro devido ao fato de não compreenderem, ao certo, como realmente funciona o mercado financeiro, ou por algum tipo de medo dos riscos que envolvem determinados investimentos.
Vale frisar que esses resultados foram obtidos pelo Reclame Aqui, em junho do ano passado. Desse modo, os números demonstram que existe uma necessidade de debate acerca da disponibilização de educação financeira no território nacional, visto que além de uma democratização dos investimentos, que na maioria das vezes ficam restritos a quem já tem experiência ou é cliente de grandes instituições financeiras.
Por conseguinte, Gustavo Blasco, CEO e fundador da GCB Investimentos afirma que “hoje com a internet, há uma massificação muito grande da informação e do conhecimento sobre investimentos.
Essa amplificação do acesso ao conhecimento, que deve ser extraído sempre de fontes confiáveis, e a proliferação de plataformas que investem em tecnologia para oferecem aos investidores possibilidades de investimentos simples, intuitivos e de tíquete baixo, dá causa a um processo de enorme democratização dos investimentos mais sofisticados. E é exatamente desse movimento que estamos participando como players relevantes”.
Além disso, o CEO também enfatizou que “com a tecnologia, e a possibilidade de operar 24 horas por dia e sete dias por semana, vimos a possibilidade de fazer algo que não existia. E isso vem trazendo muita gente para investir na plataforma. O número só aumenta e acredito ser uma tendência que veio para ficar”.

-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Demitido por comer: caso bizarro rende indenização milionária a funcionário
-
Finanças1 dia atrás
Testamento não é a única opção: veja 5 formas de herdar patrimônio sem perder dinheiro
-
Agronegócio2 dias atrás
Esta é a planta do cravo-da-índia que muita gente sonha em ter em casa; veja como cultivar
-
Criptomoedas11 horas atrás
Qual é o valor mínimo para investir em criptomoedas na Bolsa de Valores?
-
Tecnologia7 horas atrás
Carros voadores: quanto vai custar voar em eVTols e por que o valor é alto?
-
Curiosidades12 horas atrás
Ilha submersa descoberta por pesquisadores pode transformar a economia do Brasil
-
Criptomoedas2 dias atrás
Como investir em Bitcoin: veja o guia prático para iniciantes no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Regulamentação de drones agrícolas no Brasil contribui com expansão da tecnologia no campo