Empresas
Prospecto aponta riscos em investir na Eletrobras
Um documento mostrou que existe riscos ao fazer os investimentos na Eletrobras em seu processo de privatização. Confira aqui!
A Eletrobras, antiga empresa estatal voltada à geração de energia no Brasil, está passando por um processo de privatização. Nesse sentido, a empresa elencou em prospecto de oferta de ações, no mínimo, cinco riscos envolvendo a operação, na qual as reservas terminam no dia 8 de junho de 2022.
Veja também: Compre ações da Eletrobras com recursos do FGTS
Desse modo, de acordo com o prospecto, as transações com partes relacionadas, incluindo a desestatização da Eletrobras, poderão afetar a companhia e expô-la a processos judiciais, afetando sua condição financeira.
Nessa perspectiva, “a Eletrobras é uma empresa estatal e, em determinadas circunstâncias, as transações que celebra com empresas estatais brasileiras ou entidades governamentais não têm condições de mercado comparáveis e não é possível garantir que estas transações entre partes relacionadas tenham sido ou venham a ser feitas em condições de plena concorrência”.
Levando isso em consideração, ao que tudo indica, a União irá continuar a ser um acionista significativo na empresa. Além disso, o prospecto ainda aborda os resultados operacionais e financeiros que foram consolidados na empresa.
De acordo com os dados, os resultados dependem das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) e consórcios nos quais participam. Dessa forma, de acordo com o documento, “adicionalmente, as SPEs são consideradas pessoas jurídicas distintas.
Portanto, qualquer direito da Eletrobras ao recebimento de bens ou valores em caso de eventual falência, liquidação e/ou reorganização societária de qualquer SPE estará subordinado no concurso de credores da respectiva SPE, sem preferência sobre créditos fiscais e de fornecedores ou outros credores destas subsidiárias”.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade