Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa volta a cair em sessão volátil; Vale sobe mais de 4%

Às 11:28, o índice de referência recuava 0,54 %, para 98.302,29 pontos.

Publicado

em

A bolsa paulista estava em queda nesta sexta-feira, aumentando as perdas da semana, enquanto agentes financeiros observam Wall Street e as ações da Vale sobem mais de 4% depois do anúncio de que vai pagar remuneração a seus acionistas.

Com base nos dados observados às 11:28, o índice registrava queda de 0,54 %, a 98.302,29 pontos, tocando um recuo semanal de 2,9% até o momento. O volume financeiro totalizava 8,5 bilhões de reais.

Em Wall Street, os principais índices acionários tentavam se manter no azul, com a recuperação das ações de tecnologia e um resultado trimestral melhor do que previsto da Oracle.

Os mercados externos seguem com muita volatilidade e se alterando em dias positivos e dias negativos, sem novos catalisadores, disse o BTG Pactual em nota a clientes.

“Parece que o movimento de correção, principalmente no setor de tecnologia deva continuar nos próximos dias, porém ainda não dá para sabermos se é uma tendência de médio prazo”.

No cenário brasileiro, os analistas do banco seguem de olho nas reformas que o mercado julga necessárias, mas todos acreditam que não há um sentimento de urgência. “O cenário é de muita incerteza”, pontuou.

Destaques

VALE ON subia 4,3% depois da aprovação pagamento de remuneração aos acionistas, no valor bruto de 2,4075 reais por ação, em 30 de setembro.

PETROBRAS PN e PETROBRAS ON perdiam 1,3% e 1%, respectivamente, acompanhando mais uma queda nos preços do petróleo no exterior.

ITAÚ UNIBANCO PN recuava 1,3% e BRADESCO PN tinha queda de 1,8%, em dia negativo para os bancos.

ECORODOVIAS ON e CCR ON tinham queda de 3,2% e 3%, respectivamente, com dados ruins da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) divulgados na véspera.

CIELO ON caía 3,2% após renovar mínima intradia no pior momento. Entre seus pares em Nova York, a PAGSEGURO recuava 2% e a STONECO crescia 0,15%.

EMBRAER ON declinava 2,3% puxando o Ibovespa para baixo.

PETZ ON subia 7,2%, a 14,74 reais depois de precificar oferta inicial de ações e fazer o maior IPO na B3 em 2020.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS