Economia
TSE: Google cria relatório de transparência de anúncios políticos
Esse acordo foi formalizado para poder combater a desinformação e a disseminação de fake News durante os processos eleitorais de 2022.
Foi lançado, na última quinta-feira (23) pelo Google, o “Relatório de Transparência de Anúncios Políticos”, uma ferramenta que permite a visualização dos nomes de quem paga pelas propagandas políticas nas plataformas como o YouTube e os sites que usam o AdSense.
Veja também: Google anuncia iniciativas relacionadas à sustentabilidade: confira!
A ferramenta mostra os anúncios que mencionam os partidos políticos e candidatos aos cargos federais no Brasil. As propagandas de cunho eleitorais são disponíveis a partir do dia 17 de novembro de 2021, data que o Google mudou as regras sobre conteúdo político e passou a exigir a verificação de seus anunciantes com interesse em campanhas políticas.
A plataforma também permite a busca de anúncios em diferentes formatos, tanto em gráficos, textos e vídeos, localizações, horários e também anunciantes. O relatório possibilita ainda que acessem o valor investido e o número de exibições.
Agora, quem tiver o interesse em vincular os conteúdos de cunho eleitoral nas plataformas do Google, deverão passar por um processo de verificação de perfil para que o acesso às ferramentas sejam permitidas.
O lançamento faz parte da grande parceria que o Google tem com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para poder auxiliar na integridade das eleições. Esse acordo foi formalizado para poder combater a desinformação e a disseminação de fake news durante os processos eleitorais de 2022.
No comunicado feito pelo Google, foi relatado que a preocupação com o risco de interferências indevidas nas eleições é real. O serviço que foi disponibilizado aqui, também está disponível em outros países, como Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Israel, Índia e Taiwan.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos