Conecte-se conosco

Economia

Programa do Faustão gera crise financeira na Band, devido baixo faturamento

Algumas medidas estão sendo pensadas para manter as contas, porém, a primeira delas a ser colocada em prática foi uma lista de demissões. Confira!

Publicado

em

A ida do Faustão para a Band gerou um grande burburinho na internet e chegou a ser muito comemorada pela emissora. Porém, consideravelmente pouco tempo depois, a emissora acabou entrando em uma crise financeira. O motivo? O alto custo de produção do programa do apresentador combinado com uma baixa arrecadação.

Leia mais: Crédito do FSA para estímulo do crescimento da atividade audiovisual

Algumas medidas estão sendo pensadas para manter as contas, porém, a primeira delas a ser colocada em prática foi uma lista de demissões. Quem divulgou esta informação foi a coluna Em Off, que também afirmou que os desligamentos começaram na semana passada e ainda continuarão.

Funcionários novos da casa estão tendo que deixar precocemente seus cargos, como foi o caso de João Binda, que é diretor de TV e tinha assumido o cargo há apenas dois meses na emissora. Quem também foi embora da Band foi Daniel Simões, que também era diretor. Isso que Daniel teria sido indicação de Faustão.

“Tinha algumas propostas no âmbito de negócios, que pretendia colocar em prática, mas que eram inviáveis nesse momento para o grupo. Então, conversamos e achamos mais adequado que eu saísse do cargo executivo. Mas mantemos uma relação ótima e já estamos negociando para que, juntos, possamos fazer alguns projetos de negócios”, disse Daniel ao site Meio & Mensagem.

A apuração que está sendo feita é que os dois diretores foram demitidos justamente por conta desta crise financeira causada pelo ingresso do apresentador na emissora. Será que eles se arrependem dessa contratação? Pois com certeza não foi este o cenário que foi planejado com a ida de um nome tão importante para a casa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS