Conecte-se conosco

Economia

Ações para aproveitar a queda das commodities

Se você quer aproveitar a alta das commodities, confira aqui quais ações são boas para isso. Vai perder essa? Leia mais!

Publicado

em

Alugar ações.

A Ágora Investimentos e o Bradesco BBI, em uma parceria, elegeram a BRF (BRFS3), a Ambev (ABEV3) e a M. Dias Branco (MDIA3) como as ações “queridinhas” do setor de alimentos e bebidas com a finalidade de fazer o aproveitamento relativo a quedas das commodities.

Veja também: Editais de cultura trazem investimento de R$ 7,5 milhões ao estado do Rio

De fato, de acordo com os analistas, esses papéis, em suma, são os que mais beneficiam-se da queda dos preços das commodities, devido ao indício de que o cenário irá reduzir o custos de determinados insumos.

Nesse sentido, a produtora de alimentos processados, BRF, acaba recebendo a recomendação de compra das corretoras, com um valor de 27 reais, resultando em uma alta de, aproximadamente, 85%.

No que refere-se a fabricante de cervejas, Ambev, e a fabricante de biscoitos e massas, M. Dias Branco, as duas empresas obtiveram indicação de compra, em um valor de 21 reais e 40 reais, respectivamente. Ou seja, um potencial de valorização que chega a 54% para a primeira e 55% para a segunda.

Não obstante, os analistas ainda enfatizam que as três ações conseguem superar o desempenho do Ibovespa (IBOV) em cerca de 10 pontos percentuais, desde meados do mês de junho, época na qual os preços das principais commodities começaram a cair demasiadamente.

Apesar dos riscos climáticos e geopolíticos, continuamos pessimistas em relação aos preços das commodities agrícolas e otimistas com BRF, Ambev e M. Dias Branco, já que os fatores que estão pesando sobre os preços devem continuar”, afirmam.

Por fim, esse aumento pode configurar-se de forma significativa para as empresas em questão.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS