Mercado de Trabalho
Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: vagas para pessoa trans
Em sua totalidade, são sete oportunidades para operador(a) de manobra, sendo quatro delas para Santos e outras três para Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.
A VLI, companhia em soluções logísticas que opera em terminais, ferrovias e portos, abriu oportunidades exclusivamente para pessoas trans. Em sua totalidade, são sete oportunidades para operador(a) de manobra, sendo quatro delas para Santos e outras três para Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. As vagas foram abertas na última terça-feira, 28 de junho, data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
Leia também: Pesquisa mostra que a cada 10 pessoas LGBTQIA+, 6 perderam seus empregos na pandemia
Para poder se candidatar às vagas, é necessário ter ensino médio completo, bem como morar na região do município onde existe a vaga ou ter disponibilidade de mudança. Os interessados podem realizar suas inscrições até o próximo dia 5 de julho, na página de carreira da empresa.
A gerente de Sustentabilidade da VLI, Francielle Pedrosa, afirmou que a empresa sempre teve as portas abertas para a diversidade. “Trazer as vagas exclusivas significa que nossa liderança é madura, onde cria um ambiente seguro para que essas pessoas possam ser quem são. Acreditamos no poder da diversidade e ansiamos que nosso quadro de colaboradores reflita a nossa sociedade também”, disse.
Francielle também explicou que, dentro da população LGBTQIA+, as pessoas trans são algumas das mais discriminadas pelo mercado de trabalho e que mais sofrem violência. “Quando nós trazemos estas oportunidades em um trabalho formal, abrimos a elas as portas para uma nova realidade. Precisamos quebrar alguns paradigmas e mostrar que as pessoas trans podem estar em qualquer posição na empresa”, destacou.
Também com o objetivo de garantir a inclusão e o senso de pertencer à comunidade LGBTQIA+, a empresa conta com o grupo VLI em Cores, que trata da diversidade de gênero e sexualidade em todas as formas e sentidos de um modo permanente. Assim, eles realizam webinars e painéis sobre diversidade, bem como benchmark com as grandes empresas para poder adquirir expertise sobre essa tratativa junto às lideranças.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp