Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: vagas para pessoa trans

Em sua totalidade, são sete oportunidades para operador(a) de manobra, sendo quatro delas para Santos e outras três para Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

Publicado

em

A VLI, companhia em soluções logísticas que opera em terminais, ferrovias e portos, abriu oportunidades exclusivamente para pessoas trans. Em sua totalidade, são sete oportunidades para operador(a) de manobra, sendo quatro delas para Santos e outras três para Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. As vagas foram abertas na última terça-feira, 28 de junho, data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Leia também: Pesquisa mostra que a cada 10 pessoas LGBTQIA+, 6 perderam seus empregos na pandemia

Para poder se candidatar às vagas, é necessário ter ensino médio completo, bem como morar na região do município onde existe a vaga ou ter disponibilidade de mudança. Os interessados podem realizar suas inscrições até o próximo dia 5 de julho, na página de carreira da empresa.

A gerente de Sustentabilidade da VLI, Francielle Pedrosa, afirmou que a empresa sempre teve as portas abertas para a diversidade. “Trazer as vagas exclusivas significa que nossa liderança é madura, onde cria um ambiente seguro para que essas pessoas possam ser quem são. Acreditamos no poder da diversidade e ansiamos que nosso quadro de colaboradores reflita a nossa sociedade também”, disse.

Francielle também explicou que, dentro da população LGBTQIA+, as pessoas trans são algumas das mais discriminadas pelo mercado de trabalho e que mais sofrem violência. “Quando nós trazemos estas oportunidades em um trabalho formal, abrimos a elas as portas para uma nova realidade. Precisamos quebrar alguns paradigmas e mostrar que as pessoas trans podem estar em qualquer posição na empresa”, destacou.

Também com o objetivo de garantir a inclusão e o senso de pertencer à comunidade LGBTQIA+, a empresa conta com o grupo VLI em Cores, que trata da diversidade de gênero e sexualidade em todas as formas e sentidos de um modo permanente. Assim, eles realizam webinars e painéis sobre diversidade, bem como benchmark com as grandes empresas para poder adquirir expertise sobre essa tratativa junto às lideranças.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS