Conecte-se conosco

Agronegócio

Aprenda a cuidar da trepadeira hera em casa

De fácil cultivo, essa planta se adapta muito bem a qualquer clima.

Publicado

em

A hera (Hedera helix) é uma planta que encanta pela beleza e também pela versatilidade. Essa plantinha gosta de espaço e cresce em várias direções, podendo ser cultivada para diferentes finalidades: na forração de canteiros em espaços abertos, em vasos suspensos, já que criam um belo efeito pendente e também como trepadeiras, em cercas ou na cobertura de pergolados.

Veja também: Planta zebra: aprenda a plantar e cultivar essa suculenta exótica em casa

Um dos benefícios de usar hera em seu jardim é para decoração e paisagismo, pois suas propriedades deixam o ambiente mais bonito.

Além disso, a hera é uma planta de fácil cultivo, já que se adapta muito bem a qualquer clima, sendo uma excelente opção para ter em casa. Dessa forma, hoje vamos mostrar como plantar e cuidar dessa trepadeira em casa!

Como plantar hera em casa

Solo

Primeiro, você precisa escolher onde quer plantar, como em um vaso suspenso. Portanto, o melhor método de plantio é usar terra vegetal e areia de construção na proporção de 1:1:1.

Certifique-se de tornar o solo nutritivo, então adicione húmus de minhoca e matéria orgânica para um desenvolvimento ideal.

Também não se esqueça da drenagem, que é um ponto muito importante para a planta crescer e se nutrir adequadamente. Para fazer isso, escolha um vaso perfurado para uma boa drenagem.

Luminosidade

Em relação a luminosidade, a hera pode ser plantada à sombra parcial ou à luz direta do sol, ou seja, em espaços abertos e fechados, desde que recebam alguma luz solar.

Vale lembrar que é essa exposição a luz solar que irá influenciar diretamente na coloração das folhas da hera. Se elas estiverem expostas em um local que recebe pouca luz, a cor de suas folhas vão ficar integralmente verdes, sendo mais claras nas pontas ou no centro.

Rega

É indicado que as regas sejam feitas no mínimo 3 vezes por semana, porém, deve-se levar em consideração o clima da região. Nas estações mais quentes, é indicado regar mais vezes. Já nos dias mais frios, é necessário que as regas sejam mais espaçadas.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS