Empresas
O Twitter promove ferramentas contra Fake News sobre as Eleições 2022
O recurso pode ser habilitado para usuários que têm interesse de não perder nada sobre o processo eleitoral. Saiba mais!
A rede social de textos rápidos, o Twitter, em parceria com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se comprometeu a promover recursos contra as fake news e a desinformação no processo eleitoral presidencial, que acontecerá em outubro deste ano.
Veja também: De olho na reeleição, Bolsonaro confirma diversos benefícios
O TSE também assinou os memorandos sobre o combate à desinformação com as plataformas do Facebook e Google. Recentemente, a plataforma do Twitter foi quem anunciou as mudanças na interface e os recursos que irão atuar neste sentido.
Segundo o Twitter, a plataforma irá incluir uma aba especial “Eleições”, localizada dentro do menu “Explorar” que compila as principais informações sobre o processo eleitoral.
Além disso, também se compromete a divulgar somente informações de perfis confiáveis, bem como atualizar os principais acontecimentos a respeito do assunto, reunindo e compilando a repercussão das informações e pesquisas presidenciais. As informações potencialmente enganosas serão bloqueadas.
Em uma pesquisa de dados, levantados pela plataforma, foi apontado um volume de 44 milhões de tuítes relacionados ao cenário político e as eleições que estarão acontecendo dentro de 2 meses. Segundo o dado fornecido, percebe-se que o engajamento dos usuários brasileiros será cada vez mais crescente conforme as datas se aproximam.
No quesito engajamento a plataforma também ajustou sua inteligência artificial para enviar notificações e alertas sobre “um pico se conversa sobre o assunto“, o recurso pode ser habilitado para usuários que têm interesse de não perder nada sobre o processo eleitoral.
Os recursos promovem a ampla discussão sobre política de forma mais segura, o repasse de informações vinculada a veículos oficiais, também a compilação regional voltada às eleições estaduais.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp