Política
Nomes descartados do Conselho da Petrobras voltam a ser indicados
Segundo o ministério, a ilegibilidade dos indicados não foi constatada pelo governo federal. Saiba mais!
Segundo um anúncio do Ministério de Minas e Energia (MME), dois nomes, que foram descartados pela Petrobras, serão novamente indicados para o Conselho Administrativo da estatal. Segundo o ministério, a ilegibilidade dos indicados não foi constatada pelo Governo Federal.
Veja também: Obra de gasoduto é paralisada; informa Petrobras
No dia 14 de julho, Jônathas Nery de Castro e Ricardo de Alencar foram rejeitados pelo Comitê de Elegibilidade da empresa, após serem indicados ao cargo pelo Governo Federal. Seguindo as recomendações do comitê, a Petrobras invalidou a participação da dupla.
No dia 19 de agosto, a empresa realizará uma assembleia extraordinária junto a seus acionistas para eleger os representantes do conselho, que ao total serão 8.
Segue a nota divulgada pelo Ministério de Minas e Energia
“Acerca de recentes notícias veiculadas sobre o processo de eleição dos novos Conselheiros da Petrobras S.A., cuja Assembleia Geral Extraordinária foi convocada para o próximo dia 19 de agosto, o Ministério das Minas e Energia informa que não constatou os supostos impedimentos apontados pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras, por não encontrarem o necessário respaldo legal. Consequentemente, reencaminhará os mesmos nomes, já indicados em 21 de junho de 2022.”
Jônathas Nery de Castro trabalha como secretário executivo da Casa Civil e Ricardo de Alencar é procurador geral da Fazenda Nacional, atuando assim na Petrobras em seus atuais cargos. De acordo com o comitê, e adição dos dois ao conselho causaria conflito de interesses entre as funções.
O comitê pode fazer recomendações para a empresa, mas elas precisam passar pelo Conselho de Administração da Petrobras para serem aceitas ou não. Só assim elas vão para voto de acionistas em assembleia geral.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes