Empresas
Aparelho dental invisível tem se tornado cada vez mais utilizado no Brasil
A Smilink, que é considerada uma das principais healthtechs do setor odontológico no Brasil, acabou registrando um aumento em mais de 100% na venda dos tratamentos.
A Smilink, que é considerada uma das principais healthtechs do setor odontológico no Brasil, acabou registrando um aumento em mais de 100% na venda dos tratamentos que são baseados em alinhadores transparentes no primeiro semestre de 2022, se comparados com o mesmo período do ano passado.
Veja também: Odontoprev reporta lucro líquido de R$87,2 mi no 4TRI21, alta de 4,3%
Segundo o CEO e fundador da Smilink, Marcos Boysen, o que justifica esses números são diferentes fatores. O método que é mais simples e menos invasivo que os tradicionais bráquetes de aparelho, começou a ser popular neste ano de 2022. Somente nos últimos seis meses teve um salto de 40% no volume de buscas sobre esse tipo de procedimento no Google.
“A tecnologia atual tem permitido que os alinhadores substituam os bráquetes em cerca de 70% dos casos, sendo assim, passando a ser uma opção cada vez mais levada em conta entre os dentistas e o público”, explicou Boysen.
O scanner que funciona de forma intraoral e é oferecido pela empresa, é capaz de detectar as movimentações exatas que precisam serem feitas em cada um dos dentes do paciente.
A Smilink também utiliza do material ClearQuartz™, que é o mais indicado para esse tipo de processo, onde se adapta muito bem em qualquer que seja a estrutura dentária.
A empresa iniciou o ano com cerca de 20 unidades distribuídas pelo país e hoje já está contando com mais de 100 unidades abertas. A cerca de um ano atrás, mais especificamente em agosto de 2021, a startup entrou para o Straumann Group, que é um grupo suíço onde desenvolvem implantes dentários e outros materiais.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia15 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política18 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira