Política
Eleições 2022: candidatos à presidência declaram patrimônios milionários
Os candidatos do pleito de 2022, mais especificamente à presidência, declararam patrimônios milionários. Entenda!
De acordo com os últimos levantamentos que foram feitos, as eleições que ocorrerão neste ano, em 2022, possuem cerca de 12% dos candidatos milionários e 38% dos candidatos sem nenhum patrimônio declarado, além de contar com um candidato bilionário neste pleito, conforme apontam os dados preliminares que foram disponibilizados pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De fato, o prazo para que os candidatos registrem suas candidaturas acabou no dia 15 de agosto de 2022.
No entanto, é importante deixar claro que a Justiça Eleitoral ainda não conseguiu finalizar suas estatísticas em relação aos dados diversos dos candidatos uma vez que o valor do patrimônio destes ainda pode ser alterado mesmo depois do encerramento dos registros. Até o dia 17 de agosto, cerca de 28 mil candidaturas foram registradas para as eleições que irão ocorrer no mês de outubro.
Em vista disso, de acordo com os dados que foram disponibilizados pelo TSE, os candidatos milionários estão mais presentes entre as candidaturas presidenciais, cerca de 58% e vice-presidente, cerca de 50%. No que tange os candidatos sem patrimônio, esses contabilizam 40% e estão se candidatando para os cargos de deputados estaduais e de deputados federais.
Não obstante, os partidos que possuem mais candidatos milionários, do maior ao menor são: 27% do Novo, seguido pelo PSD (21%), PP (20%), União (20%) e PL (20%). No que tange o PT, 17,8% declararam ser milionários. Por fim, de acordo com o cientista político e professor da Universidade Federal do Paraná, Emerson Cervi, “são partidos que buscam candidatos numa classe, numa faixa da sociedade que tende a ser classe média para cima. Em geral, não são [candidatos] de origem popular”.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp