Curiosidades
O carbono mais raro do mundo! Diamante rosa será leiloado por 108 milhões de reais; entenda!
O diamante rosa é um mineral formado de carbono, sendo extremamente raro na natureza. Saiba mais sobre essa pedra preciosa.
Durante o transcorrer da existência, pensando em uma escala geológica do planeta Terra, ocorreram diversos processos que acabaram gerando matérias que hoje utilizamos e que são comercializadas por valores distintos. Por exemplo, a gasolina que utilizamos obviamente é derivada do petróleo, que nada mais é do que sedimento biológico e orgânico que acabou sendo soterrado por diversas camadas do nosso planeta. A natureza por si é algo incrivelmente fantástico, levando em consideração como materiais idênticos, submetidos a processos e pressões distintas, acabam gerando matérias completamente diferentes.
Todos os dias, nós escrevemos com grafite, que nada mais é do que um agrupamento de moléculas de carbono que se moldaram em uma determinada forma, transformando-se em grafite, algo frágil e simples. No entanto, as mesmas moléculas de carbono, submetidas a alta pressão, acabam se transformando em um diamante. Incrível né?
Em vista disso, o segundo maior diamante rosa, carbono que foi submetido a grandes pressões, foi levado a leilão no dia 31 de agosto em Londres pela Sotheby’s. Desse modo, o Williamson Pink Star, que possui cerca de 11,15 quilates, será leiloado em um único lote em Hong Kong no dia 5 de outubro de 2022. A estimativa que pretende-se alcançar com o leilão desse diamante é de 21 milhões de dólares, o equivalente a 108 milhões de reais levando em conta a cotação atual.
“Este diamante realmente cumpre todos os requisitos. Tem as melhores qualidades que você pode ter em um diamante rosa”, aponta Wenhao Yu, presidente de joalheria e relógios da Sotheby’s Asia. Ela relata que esse diamante será vendido “entre os leilões de arte moderna e contemporânea da Sotheby’s. Isso porque, em vez de vender apenas mais um diamante importante, vemos essa peça como uma obra de arte e maravilha da mãe natureza”.
Por fim, ele enfatiza que “os diamantes rosa ainda estão crescendo em demanda no mercado, e isso agora torna o Williamson Pink Star ainda mais procurado”. Em síntese, como esse diamante é um mineral de carbono que foi submetido a grandes pressões e altas temperaturas, consequentemente, acaba tornando-se um item raríssimo devido à dificuldade de encontrar essa pedra preciosa na natureza.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store