Finanças
5 ações que podem suspender o pagamento do seu INSS. Entenda essa questão!
Existem algumas ações que podem efetivamente suspender o pagamento do seu INSS. Entenda quais são essas ações!
É sabido que boa parte da parcela da população é beneficiada com subsídios do Governo Federal a fim de promover melhoria no bem estar social e consequentemente aumentar a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Muitos desses benefícios são repassados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para que o pagamento do seu benefício não seja suspenso é necessário compreender quais ações que são indevidas perante aos regulamentos. Diante disso, o Capitallist separou algumas das ações que podem comprometer recebimento do seu subsídio garantido pelo INSS, confira:
- Fraude;
- Passar mais de 2 meses sem sacar o benefício;
- Alta no programa reabilitação profissional;
- Faltar na perícia médica;
- Não atualizar os dados.
Se passar por outra pessoa ou mentir sobre sua condição física ou financeira pode causar além da retenção da renda concedida pelo INSS, graves problemas haja visto que perante a lei fraude é crime de estelionato. Logo, o fraudador terá uma pena de reclusão e será obrigado a efetuar a devolução do dinheiro recebido anteriormente.
Outra ação que pode afetar o pagamento do seu benefício é, por incrível que pareça, deixar de sacar o seu benefício, possuindo o período de um mês para ser efetuado. Caso passe de 60 dias, o benefício é suspenso.
Nesse sentido, a partir do momento em que o paciente recebe alta da reabilitação o pagamento do benefício é cancelado, pois o INSS compreende que o indivíduo beneficiado já possui as condições para retomar as suas atividades laborais e portanto não precisa mais do auxílio do governo.
Faltar na perícia médica também afeta seu pagamento já que o Instituto necessita compreender como está sua situação. Nessa perspectiva, a perícia é realizada justamente para a análise da sua condição de saúde.
Por fim, também é fundamental a atualização dos dados presente no seu cadastro. Sem as suas informações corretas existe a possibilidade de você não receber os próximos pagamentos. Portanto, sempre atualize suas informações.

-
Tecnologia19 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Aposentadoria aos 40 anos é um sonho possível; veja dicas para chegar lá
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Impressione os recrutadores! Veja as principais perguntas de entrevistas e como respondê-las
-
Finanças2 dias atrás
Precisando economizar? Esses truques simples vão te ajudar com isso
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho21 horas atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking