Finanças
5 ações que podem suspender o pagamento do seu INSS. Entenda essa questão!
Existem algumas ações que podem efetivamente suspender o pagamento do seu INSS. Entenda quais são essas ações!
É sabido que boa parte da parcela da população é beneficiada com subsídios do Governo Federal a fim de promover melhoria no bem estar social e consequentemente aumentar a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Muitos desses benefícios são repassados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para que o pagamento do seu benefício não seja suspenso é necessário compreender quais ações que são indevidas perante aos regulamentos. Diante disso, o Capitallist separou algumas das ações que podem comprometer recebimento do seu subsídio garantido pelo INSS, confira:
- Fraude;
- Passar mais de 2 meses sem sacar o benefício;
- Alta no programa reabilitação profissional;
- Faltar na perícia médica;
- Não atualizar os dados.
Se passar por outra pessoa ou mentir sobre sua condição física ou financeira pode causar além da retenção da renda concedida pelo INSS, graves problemas haja visto que perante a lei fraude é crime de estelionato. Logo, o fraudador terá uma pena de reclusão e será obrigado a efetuar a devolução do dinheiro recebido anteriormente.
Outra ação que pode afetar o pagamento do seu benefício é, por incrível que pareça, deixar de sacar o seu benefício, possuindo o período de um mês para ser efetuado. Caso passe de 60 dias, o benefício é suspenso.
Nesse sentido, a partir do momento em que o paciente recebe alta da reabilitação o pagamento do benefício é cancelado, pois o INSS compreende que o indivíduo beneficiado já possui as condições para retomar as suas atividades laborais e portanto não precisa mais do auxílio do governo.
Faltar na perícia médica também afeta seu pagamento já que o Instituto necessita compreender como está sua situação. Nessa perspectiva, a perícia é realizada justamente para a análise da sua condição de saúde.
Por fim, também é fundamental a atualização dos dados presente no seu cadastro. Sem as suas informações corretas existe a possibilidade de você não receber os próximos pagamentos. Portanto, sempre atualize suas informações.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS