Tecnologia
Você observa os aplicativos que baixa no Xiaomi? Saiba o porquê
A marca se consolida cada vez mais no mercado brasileiro, atraindo milhares de compradores.
Se antes a população apenas se dividia entre as marcas tradicionais de celular na hora de escolher um smartphone, a Xiaomi chegou para balançar esse mercado tão bem estruturado.
O curioso da configuração da marca chinesa, que utiliza o sistema Android, são as restrições mais “flexíveis” nos downloads de aplicativos. Como tudo na vida há o bônus e o ônus, embora esses celulares permitam uma maior liberdade para o usuário, é necessária uma prevenção dobrada do que está sendo baixado.
Entre os apps mais populares entre os brasileiros, temos o WhatsApp, que se tornou a principal fonte de comunicação atual. Com mensagens instantâneas e interface intuitiva, o aplicativo permite o fácil uso desde as crianças até os mais velhos.
Mas você sabia que existe uma versão não oficial da rede social? O nomeado WhatsApp Plus permite uma configuração personalizada e tem atraído muitos usuários. Por não ser o original, o aplicativo apresenta diversas falhas de segurança, comprometendo os dados do usuário e facilitando o acesso a invasores.
Não vale a pena correr tamanho risco apenas para mudar a sua cor de fundo, então proteja-se e evite as cópias dos programas, pois muitos não são confiáveis nem estão pautados nos requisitos de segurança apresentados pelo Google.
Além disso, é comum que, durante o download de aplicativos, seja solicitado o acesso a arquivos, galeria, mensagens e até mesmo câmera. Ao baixar um programa, muitas pessoas não prestam atenção no que está sendo concedido e simplesmente aceitam tudo para finalizar o processo. É necessário que tal solicitação seja justificada, pois, do contrário, configura-se como uma invasão aos dados do usuário.
Os golpes de extração de dados têm se tornado cada vez mais comuns, atingindo diversas pessoas e gerando prejuízos incalculáveis, portanto, sempre preste atenção às permissões dadas ao baixar um novo programa, principalmente no sistema Android, que, em alguns dispositivos (como os da Xiaomi), tendem a possuir menos barreiras de proteção que o iOS, por exemplo.

-
Carreira23 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Tecnologia11 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças13 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados