Tecnologia
Sabia que WhatsApp tem palavras proibidas? Veja quais são
O WhatsApp tem uma lista de palavras proibidas, que podem causar suspensão e até banimentos. Veja quais são elas.
Você sabia que o WhatsApp conta com palavras proibidas? É isso mesmo! Você pode levar suspensão ou até um banimento da plataforma se mencionar algumas palavras proibidas.
Muitas pessoas não sabem sobre isso, assim, acabam se surpreendendo quando são suspensas. E com o uso cada vez maior pela população, saber estas regras é muito importante.
Você deve estar se perguntando: “Como eles sabem o que estou falando? Alguém fica vigiando minhas mensagens?”. Na verdade, isso seria impossível. São bilhões de pessoas utilizando a plataforma de mensagens, então, seria impossível que pessoas ficassem vigiando cada conversa presente ali.
Porém, o sistema conta com controle de conteúdo formado por inteligência artificial, que acaba monitorando as conversas de forma automática e alerta para casos que quebram as regras de política de privacidade e uso.
Dessa maneira, alguns softwares do WhatsApp sinalizam palavras suspeitas ou perigosas, e quem é comprovado da quebra de regra, acaba sendo silenciado ou banido.
Mas quais são as palavras proibidas do WhatsApp?
Bem, as palavras que o WhatsApp identifica como proibidas são, principalmente, aquelas que estão relacionadas com violência. Qualquer tipo de violência é considerado pela plataforma, como a violência psicológica, virtual e sexual.
Essas palavras são monitoradas por que esse tipo de crime é muito difundido em redes sociais e em plataformas como o WhatsApp. Além disso, crimes são inteiramente planejados via plataforma, por isso, a importância de descobrir, até mesmo, de forma antecipada esse tipo de coisa e banir os participantes.
Quando esse tipo de palavra é encontrada em conversas, um software sinaliza como “Violência Psicológica”, “Pedofilia”, “Pornografia, “Abuso sexual”, entre muitos outros avisos.
As palavras, é claro, também são utilizadas em outros contextos, porém, o sistema não consegue distinguir quais são utilizadas como forma informativa ou noticiada, e quais são utilizadas de forma maldosa.
Porém, há possibilidade de entrar com recursos, caso a plataforma acabe suspendendo ou banindo o usuário. Mas sabendo do tipo de conteúdo que a plataforma não aceita é o melhor evitar ficar mencionando.
Ser suspenso por um tempo ou ser banido da plataforma, mesmo que com a possibilidade de volta, pode trazer inúmeros prejuízos para os usuários. Entre os principais deles é o trabalho, que pode afetar a conta comercial de um estabelecimento devido aos dias longe.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho22 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?