Empresas
Instagram irá testar ferramenta de Inteligência Artificial para verificar idade de seus usuários
As mudanças feitas pelo Instagram estão sendo feitas como parte de seu compromisso de elevar os padrões em torno da proteção de adolescentes.
Devido as críticas daqueles que defendem a ideia de manter crianças longe do aplicativo de rede social, para impedir que adolescentes vejam conteúdos nocivos, o Instagram começa a testar novas formas de verificar a idade dos usuários.
Leia mais: 4 maneiras de ganhar dinheiro com o Instagram
Uma das medidas que tem sido adotada pelo aplicativo Instagram, é de que os usuários tirem selfies por meio de inteligência artificial que poderá determinar se são ou não adultos.
Há pouco tempo, o aplicativo que faz parte do grupo Meta, passou a exigir que os usuários enviassem sua data de nascimento para poder verificar se tem mais de 13 anos e se são elegíveis para usar o Instagram. Também foi introduzido pela empresa novas configurações de privacidade para jovens entre 13 a 18 anos, incluindo controle parental.
Contudo, se alguém tentar mudar o perfil para dizer que é adulto, o Instagram apresentará algumas opções além da apresentação de um cartão de identificação pessoal. Com início nos Estados Unidos, o Instagram aceitará selfies dos usuários que será enviado pela Meta para a empresa de verificação de identidade Yoti.
A tecnologia da empresa Yoti estima a idade da pessoa com base nas caraterísticas faciais e compartilham a estimativa entre eles, Meta e Yoti então, deletam o arquivo enviado pelo usuário.
As mudanças feitas pelo Instagram estão sendo feitas como parte de seu compromisso de elevar os padrões em torno da proteção de adolescentes, promessa essa que veio depois que um denunciante testemunhou no mês de outubro que o Facebook tinha priorizado o lucro sobre o bem estar dos usuários, especialmente os adolescentes.
Foi acrescentado pela Yoti que a empresa já treinou a inteligência artificial através de “Imagens anônimas de diversas pessoas de todo o mundo que permitiam o uso de dados pela Yoti”. A empresa também inclui que sabe como os menores de 13 anos se parecem por causa de imagens obtidas com o consentimento dos pais.
-
Tecnologia24 horas atrás
Samsung revela quais aparelhos NÃO receberão mais atualizações
-
Tecnologia1 dia atrás
X já foi bloqueado em outros países; veja quais
-
Mundo9 horas atrás
Sem rumo desde maio, cruzeiro de 900 mil dólares deixa 200 pessoas à deriva
-
Mundo2 dias atrás
Talvez NÃO seja boa ideia morar lá: 10 cidades mais caras do mundo
-
Mundo2 dias atrás
Cresce o número de alunos imigrantes em escolas portuguesas
-
Agronegócio2 dias atrás
3 passos para fazer seu lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii) crescer forte e florido
-
Economia2 dias atrás
Balneário Camboriú tem novo bairro com potencial imobiliário
-
Finanças2 dias atrás
Como manter o score da Serasa alto? 3 dicas não falham