Mundo
Empresa brasileira cria coleção de joias com as pérolas mais caras do mundo
As pérolas mais caras do mundo chegaram recentemente ao mercado brasileiro, em uma coleção incrível! Confira.
As pérolas são caras porque o processo de desenvolvimento delas é raro. Elas podem demorar anos para se desenvolver dentro das ostras, e nem sempre dá certo. Em alguns casos, as pedras podem sair sem brilho, em formatos estranhos ou até mesmo quebradas.
Por esse motivo, as pérolas são consideradas tão valiosas e vistas como sinônimo de requinte. Para quem trabalha com esse tipo de preciosidade, é preciso paciência e muita sorte, já que nunca se sabe como a natureza irá se desenvolver. Pode ser um trabalho frustrante, se você investir errado.
De acordo com Maurício Okubo, que é o CEO da joalheria artesanal Julio Okubo, o mercado de pérolas “é uma sociedade entre o ser humano e a natureza”. A empresa da família nasceu em 1930, e todas as joias que chegavam ao Brasil eram trazidas do Japão.
Hoje a empresa conta com pérolas de diversos tipos, entre elas as brancas, as negras e com a espécie mais rara, a pérola dourada. Ela chegou recentemente ao Brasil, e é uma joia muito especial, além de ter uma beleza esplendorosa.
Ela é fruto de uma mutação genética, que demorou mais de dez anos para se realizar. Hoje, uma em cada 1.000 ostras carregam uma pérola dourada. As que chegam ao Brasil vêm direto das Filipinas, de uma das primeiras fazendas que investiu nesse tipo de produção.
Para se ter uma pérola dourada é preciso passar por um processo longo, com mais de 370 etapas, que demora cerca de cinco anos. Após esse período, em que a ostra é reproduzida, apenas 5% das pedras são consideradas perfeitas.
Como sua produção é demorada e ainda mais incerta do que a da pérola branca, esse tipo raro custa dez vezes mais. Para você ter uma ideia, um colar de pérolas brancas pode custar a metade do valor de uma única pérola dourada, o que torna as joias desse tipo de pedra uma verdadeira riqueza.
Sendo assim, os donos da fazenda selecionam muito bem para quem irão vender suas pedras, o que é motivo de orgulho para a joalheria Julio Okubo ter uma parceria com o criadouro.
Essa empresa é a única autorizada a vender esse tipo de pérola no Brasil. A Julio Okubo e o criadouro das Filipinas possuem uma parceria de dez anos, mas as pérolas douradas só chegaram ao país agora devido à demora na sua produção.
Com a chegada das novas pedras, a empresa busca atrair um novo público, que seria o mais jovem. “Muitas vezes o público pensa automaticamente no tradicional colar da avó quando se fala em pérolas. Mas esta coleção, com algumas formas geométricas e toques contemporâneos, mostra que existem maneiras mais modernas de usá-las”, diz Mariana Ximenes. A atriz é modelo da campanha das novas joias.
Uma única pérola dourada pode custar cerca de R$ 5 mil. Joias prontas, como um brinco de pérolas douradas com ouro, podem chegar a mais de R$ 35 mil.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade