Conecte-se conosco

Agronegócio

Aprenda como cultivar a belíssima suculenta colar-de-pérolas!

Acompanhe as principais dicas e cuidados para obter sucesso no cultivo dessa planta que é capaz de deixar qualquer ambiente mais encantador!

Publicado

em

A suculenta colar-de-pérola é uma planta pendente que apresenta ramos com bolinhas semelhantes a perolas. Assim como a grande maioria das suculentas, é uma verdinha de fácil cultivo e propagação, além de ser muito acessível, podendo ser facilmente encontrada em qualquer viveiro ou floricultura. Os cuidados com essa preciosidade, são os básicos do cultivo tradicional. Para saber mais a fundo, acompanhe nossas dicas logo abaixo.

Como plantar

Mudas

Como mencionado anteriormente, as mudas podem ser facilmente adquiridas em viveiros, floriculturas ou lojas especializadas. Todavia, caso você tenha acesso a uma planta adulta, pode fazer a propagação da planta usando apenas um pequeno raminho, que plantado corretamente, em poucos dias já forma raízes e se desenvolve.

Vaso e substrato

O mais indicado para essa espécie é que os vasos sejam pendentes, já que a planta tende a “escorrer”, podendo chegar a mais de 1 metro de comprimento. Desse modo, escolha um vaso de sua preferência e certifique-se que o recipiente apresenta orifícios de drenagem. Coloque pedriscos no fundo e depois preencha com substrato adequado: terra, areia e adubo.

Luminosidade

As suculentas em geral gostam de luz direta, e a colar-de-pérola não é diferente. Por isso, deixe seu vaso em local com boas condições de luminosidade, com incidência de luz sobre a planta, pelo menos, durante o período da manhã.

Regas

Ao contrário da maioria das suculentas, a colar-de-pérola gosta de água. A rega, inclusive, é um dos cuidados básicos essenciais para que a planta prospere, e deve ser feita com frequência. Contudo, não encharque demais o solo quando for aguar. Basta que fique levemente úmido.

Adubação

Faça a adubação periódica para que sua plantinha fique sempre bem nutrida e saudável. Além de vigorosa, a planta fica menos suscetível a pragas e doenças.

Curiosidades

  1. A suculenta colar-de-pérola é uma espécie de planta pendente;
  2. Seus ramos são compostos por bolinhas que parecem pérolas, por isso o nome;
  3. É muito delicada e sensível;
  4. Com o tempo e cuidados enche o vaso onde estiver;
  5. É também conhecida por outros nomes, como, por exemplo, colar de ervilhas.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS