Saúde
Benefício do INSS para mulheres com câncer de mama
Existem benefícios concedidos pelo INSS para pacientes que estão em tratamento do câncer de mama que contribuem para a Previdência.
O mês de outubro é lembrado por ser o mês de conscientização a prevenção do câncer de mama e não seria diferente ao trazer uma informação de indispensável importância.
Este câncer tem como alvo principal as mulheres, podendo ser um fator de rico ao passar dos anos, sendo influenciados pelo histórico de saúde da família e pelo excesso de peso. Os indicativos da doença podem variar de pessoa para pessoa, podendo chegar ao caso da mulher que sequer apresenta um sintoma da doença.
O tratamento da doença é muito agressivo para o corpo humano por causa das doses intensas de quimioterapia e radioterapia, fazendo com que a pessoa precise ao máximo de recursos financeiros e afastamento de todas as atividades diárias. O câncer de mama garante à mulher alguns benefícios da Previdência.
Diagnóstico do câncer de mama
Após os 40 anos de idade, é indicado para a mulher procurar fazer exames clínicos da mama todo ano. Existe o toque que pode ser realizado na mama em casa, mas o ideal é procurar o ginecologista para indicar os exames necessários para acompanhar a saúde, ainda que não seja apresentado nenhum sintoma.
O exame realizado irá identificar alterações que podem ser acarretadas pelo câncer.
Tratamento para a doença
O tratamento irá depender do grau da doença detectada, pois o tratamento será diferente para os diversos tipos de câncer. Para o tratamento do câncer, são quatro opções:
• Radioterapia: este tratamento é o mais utilizado para os tumores que não podem ser combatidos diretamente ou para a doença que retorna mesmo após a retirada das células através da cirurgia. São utilizadas radiações que combatem as células cancerígenas;
• Hormonioterapia: este é um tratamento para o tumor que está diretamente ligado a hormônios que sejam femininos, tal como o estrogênio. O objetivo principal do tratamento é que haja diminuição do estrogênio dentro das células cancerígenas, impedindo que as células possam se espalhar ainda mais;
• Quimioterapia: é o uso em grande potencial de medicamentos que possam destruir as células cancerígenas de forma direta. Este método pode ser utilizado antes ou depois da retirada do tumor na cirurgia;
• Terapia alvo: são utilizados medicamentos que destroem células cancerígenas, permitindo que o crescimento das células seja impedido.
Direitos da Previdência para mulheres que estão com câncer de mama
Pacientes com câncer terão direito a dois benefícios caso estejam contribuindo para a Previdência:
• Aposentadoria por invalidez: é concedida para o trabalhador que não pode mais exercer as atividades no trabalho através da perícia do INSS;
• Auxílio doença: é concedido ao trabalhador que precisa se afastar das atividades de forma temporária caso esteja incapacitado de trabalhar por causa da doença ou do acidente.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas21 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Projeto que visa inclusão de mulheres 50+ no mercado é aprovado