Saúde
Anvisa proíbe venda de dois chocolates de uma marca por conter vidro
A venda de dois chocolates da marca Garoto, foram proibidas pela Anvisa, isso porque os lotes dos chocolates continham fragmentos de vidro.
O consumo desses chocolates, que foram proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pode causar feridas na boca do consumidor por conter pequenos pedaços de vidro.
A venda de dois chocolates da marca Garoto, sendo esses o chocolate ao leite com castanha de caju e chocolate ao leite com castanha de caju e uva passas, foi proibida pela Anvisa. Isso aconteceu porque os lotes dos chocolates ao leite continham fragmentos de vidro.
Os lotes contaminados foram divulgados, então, se recentemente você comprou o produto, para sua segurança, olhe a identificação do lote. Essa identificação fica no verso do rótulo, próximo ao lacre.
Um dos lotes é o 225212941G, de chocolate ao leite com Castanhas de Caju, da marca Garoto, o tablete de 80g, e com a validade para 09/09/2023.
O outro lote é o 225312941G, de chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, da marca Garoto, sendo ele o tablete de 80g e com a validade para o dia 09/09/2023.
A empresa Garoto anunciou que recolherá os produtos voluntariamente. Em nota, a empresa afirma:
“A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes“.
Esses lotes foram distribuídos nos estados do Espírito Santo e de Santa Catarina. A empresa disse que suspendeu a comercialização dos dois lotes e está fazendo o processo de recolhimento dos produtos.
Para a Anvisa, como a contaminação está restrita a esses dois lotes, não é necessário interromper a distribuição ou o consumo dos outros chocolates e produtos da marca Garoto, mas sim evitar esses dois produtos específicos, principalmente, se você for dos estados em que foi distribuído os lotes contaminados.
Para evitar complicações e feridas na boca, lábios e mucosa, confira as informações do lote do produto e, no caso de ser um dos lotes que estão sendo recolhidos, entre em contato com a empresa para a troca ou reembolso.
O contato com a Garoto pode ser feito pelo Serviço ao Consumidor Garoto, pelos número de telefone 0800 055 95 50, disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados. A solicitação para a troca do produto contaminado também pode ser feita pelo e-mail da marca: sacgaroto@garoto.com.br.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp