Conecte-se conosco

Automobilística

O Daimler mais antigo de todo o mundo será leiloado em novembro

A estimativa para garantir a antiguidade de 125 anos, que se encontra em bom estado e em funcionamento, fica em torno de R$ 1,7 milhão.

Publicado

em

O leilão do Daimler mais antigo, que ainda se encontra em bom estado, acontecerá logo no início de novembro, no dia 4. A Bonhams Golden Age of Motoring Sale será organizado por empresa tradicional da Inglaterra.

O veículo que estará em leilão é o segundo carro montado pela fábrica Coventry, da Inglaterra, ainda em 1897: o Twin-Cylinder 4HP Tonneau. Comenta sobre o automóvel o especialista dos clássicos da Bonhams, Tim Schofield:

Embora tenha sido demonstrado ao então Príncipe de Gales (mais tarde Edward VIII), o primeiro proprietário deste Daimler foi o Coronel Arthur Mulliner, da família de carroçarias de mesmo nome. Seu primo Henry (H.J.) ficou famoso por criar modelos sob medida para Rolls-Royce e Bentley.

Então não surpreende que carregue uma carroceria Mulliner, provavelmente adicionada depois que o carro foi devolvido à fábrica, por volta de 1900, para uma atualização, que incluiu leme e suspensão dianteira.”

Fonte: Bonhams/Divulgação.

O Daimler 4HP Twin-Cylinder Tonneau é tão antigo que pode ser considerado uma peça de museu, mas já esteve em grandes movimentações. O carro foi lançado a 125 anos e logo de cara participou da Commemoration Run, corrida que, na época, celebrava a lei que tinha sido aprovada para o limite de velocidade, saindo de 6km/h para 22km/h.

Foto: Bonhams/Divulgação.

Dois personagens são de extrema importância para a criação do automóvel: Karl Benz patenteou o Motorwagen em 1886 e inventou o automóvel que será leiloado; Gottlieb Daimler construiu o motor à combustão.

Os dois estavam sendo inseridos no mundo automobilístico com tais invenções. Ambos chegaram a fabricar veículos militares para Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

Foto: Bonhams/Divulgação.

Karl Benz faleceu em 1929, com 84 anos de idade, e acompanhou bem toda a revolução e transformação do que havia inventado. No entando, Gottlie Daimler faleceu ainda em 1900.

Ambos foram importantes para o processo de criação do automóvel de 125 anos que será leiloado na próxima semana, com a possibilidade de ser repassado por um valor estimado em 275 mil libras (R$ 1,7 milhão).

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS