Criptomoedas
É realmente válido comprar com criptomoedas na Black Friday?
Se você ainda não conhece as vantagens de utilizar as criptomoedas, saiba que é possível aproveitá-las na Black Friday deste ano!
O mês de novembro chegou, e com ele as notícias de Black Friday começaram a bombar pelo Brasil! Este ano, as promoções foram motivadas para ser antes do previsto por conta da Copa do Mundo no Catar, que começa no próximo dia 20.
No entanto, uma preocupação assolou os comerciantes na divulgação dos dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ao divulgar que cerca de 80% das famílias brasileiras estão endividadas.
Para este ano, os estabelecimentos têm uma grande aposta como novo atrativo: além do adiantamento da data, será possível comprar com criptomoedas. O fato é que muitos ainda não tiveram contato com a moeda digital para certificar se a proposta é realmente válida. Por isso, vamos explicar se vale a pena!
Segundo Carlos Lain, CEO da PagCripto, a vantagem de pagar em criptomoedas é o efeito “dolarizado” que o criptoativo oferece: “portanto, a pessoa consegue aproveitar eventuais volatilidades que existem de alta do dólar que afetem o preço final do produto/serviço aqui no Brasil”.
Pode parecer fácil para quem já tem a prática de manusear a carteira digital, por isso é necessário que o consumidor tenha um aprendizado inicial sobre do que se trata o mercado das moedas digitais, como manusear a plataforma ao realizar transferência, além de saber o valor da moeda.
Carlos Lain também alerta sobre possíveis fraudes neste momento de compras on-line. Para utilizar as criptomoedas, o indicado é que seja feita uma rápida e eficaz pesquisa para saber se o pagamento não faz parte de uma fraude ao pesquisar os donos dos negócios, a opinião dos compradores e a quantidade de reclamações sobre o produto encomendado por outras pessoas.
“É preciso garantir que você está pagando para alguém confiável, seja um aplicativo ou P2P (negociação entre pessoas), pois existem muitos golpes no mercado”, afirma ele.
Compras com criptomoedas
A Coinmap indicou que cerca de mil comércios no Brasil estão aceitando o pagamento em criptos com apenas três formas básicas: por meio de cartões de vale-presente, através das lojas de marketplace e por meio de gift cards e gate ways.
O Mercado Livre é uma plataforma que está disponível na Black Friday para compras em criptomoedas, por meio do Mercado Coin, lançado este ano pela plataforma. O token tem como base a blockchain ETH (Ethereum), podendo ser adquirida pelo aplicativo do Mercado Pago.
A loja virtual divulgou que não existe promoções específicas para a criptomoeda na Black Friday, mas os produtos que podem ser adquiridos pela moeda digital estão com um selo para identificar.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho18 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%