Conecte-se conosco

Economia

Recadastramento do Auxílio Brasil até o dia 11 de novembro deste ano!

Para continuar tendo acesso ao Auxílio Brasil oferecido pelo Governo Federal, será necessário manter os dados atualizados no CadÚnico.

Publicado

em

São diversos os programas de políticas sociais destinados aos brasileiros mensalmente, e milhões de famílias podem ter acesso a ao menos um desses auxílios. Esses programas, na definição mais técnica, são de transferência condicionada de renda. Com isso, existem regras que os brasileiros precisam seguir para não perder totalmente o benefício.

O maior objetivo desse auxílio na renda mensal de muitos brasileiros é a tentativa de redução da pobreza no país, o acesso à educação e o desenvolvimento social que é possível por meio das escolas. Também é considerado que as pessoas possam ter uma melhora no plano alimentar.

Mediante taxas crescentes na economia, esses projetos sociais desempenham cada vez mais uma função de indispensável importância no Brasil, que se mostra na tentativa de atenuar a desigualdade da saúde e econômica no país.

O principal – e o maior deles – benefício dos programas sociais que conquistou a sua devida importância é o Auxílio Brasil, repassado a mais de 20 milhões de brasileiros. O Auxílio Brasil, que é uma reformulação do antigo Bolsa Família, passou a valer com o novo modelo ainda no fim do ano de 2021 pelo valor mensal de R$ 400.

Recadastramento para os programas sociais

Se você recebe benefícios por parte do Governo Federal e não tem a intenção de bloquear ou suspender o valor, saiba que o recadastramento é fundamental e indispensável para o beneficiário. Quem está há mais de dois anos sem atualizar o cadastro junto ao CadÚnico (Cadastro Único) terá até a próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, para atualizar os dados.

Este prazo seria encerrado no dia 14 de outubro, mas o Ministério da Cidadania decidiu que a prorrogação da data seria a melhor opção por conta das grandes filas e das confusões causadas nos pontos de atendimento espalhados pelo país.

De acordo com informações, cerca de 263 mil famílias, até setembro, não tinham atualizado os dados.
É importante lembrar que, caso os dados não sejam atualizados até o dia 11 de novembro de 2022, o benefício do Auxílio Brasil ficará suspenso.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS