Economia
Black Friday: até quando dá para aproveitar as promoções de novembro?
Se não quer perder as promoções da Black Friday para as suas compras de Natal, saiba até quando os descontos ficarão disponíveis nas lojas.
Há quem esperou ansiosamente a chegada da Black Friday e há aqueles que caíram de paraquedas nas ofertas e não sabem quando elas terminam. Para não ficar de fora das promoções imperdíveis da famosa sexta-feira de novembro que é repleta de descontos e oportunidades, saiba quando ela se iniciará e quando chegará ao fim.
A Black Friday começou na última sexta-feira, dia 25. Os lojistas e consumidores já vêm se preparando desde o início do mês para as grandes promoções, visto que agora é a hora de comprar aquele presentão de Natal para quem você ama, mas com aquele precinho ótimo que não dá para ignorar.
Só cuidado nas situações em que a oferta parece boa demais para ser verdade, porque às vezes, de fato, é uma enganação! Preste atenção na confiabilidade do site e da loja quando for aproveitar o período de compras.
Black Friday
Este é um evento de descontos que acontece nos Estados Unidos, no qual diversos americanos vão às compras a fim de aproveitar os preços mais baixos. No Brasil, gostamos da ideia, mas sempre acrescentamos o nosso jeitinho a tudo. Nos EUA, as promoções duram apenas um dia. Aqui? Pode durar uma semana ou até todo o mês de novembro.
Isso porque grandes lojas, como Magalu, Americanas e Amazon fazem os “esquentas”.
Isso é quando algumas promoções são encontradas bem antes da tão esperada sexta-feira.
Cyber Monday
Outra exclusividade brasileira é a segunda-feira que sucede a Black Friday.
É um dia de promoções para comprar celulares e eletrônicos para quem perdeu a oportunidade na semana anterior. Vale lembrar que este é um evento promocional online, então é preciso tomar ainda mais cuidado no que se refere aos golpistas querendo se dar bem em cima dos consumidores. Fique atento!
Como aproveitar a Black Friday
A sexta de promoções é ótima para economizar nos presentes de Natal para a sua família, no entanto é necessário se precaver, já que há muitos criminosos à espreita dos clientes afoitos e desatentos. Confira sempre o endereço do site antes de inserir os seus dados pessoais, como é o caso do número dos seus documentos ou o do cartão.
Mas essa não é a única coisa com a qual você deve se preocupar, já que há aquelas lojas mal-intencionadas que dobram o preço do produto dias antes da promoção para “baixá-los” quando chega a Black Friday.
Para não cair no famoso “metade do dobro do preço”, você deveria seguir esta dica: sites que comparam preços são uma ótima saída. Nesse tipo de site, é possível olhar o histórico de preços dos produtos e verificar se realmente há desconto. Você pode conferir o Buscapé, o Zoom e Compare TechTudo.

-
Economia19 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio16 horas atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Tecnologia1 dia atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Carreira2 dias atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Finanças1 dia atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Finanças2 dias atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Economia22 horas atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Finanças2 dias atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?