Economia
Black Friday: até quando dá para aproveitar as promoções de novembro?
Se não quer perder as promoções da Black Friday para as suas compras de Natal, saiba até quando os descontos ficarão disponíveis nas lojas.
Há quem esperou ansiosamente a chegada da Black Friday e há aqueles que caíram de paraquedas nas ofertas e não sabem quando elas terminam. Para não ficar de fora das promoções imperdíveis da famosa sexta-feira de novembro que é repleta de descontos e oportunidades, saiba quando ela se iniciará e quando chegará ao fim.
A Black Friday começou na última sexta-feira, dia 25. Os lojistas e consumidores já vêm se preparando desde o início do mês para as grandes promoções, visto que agora é a hora de comprar aquele presentão de Natal para quem você ama, mas com aquele precinho ótimo que não dá para ignorar.
Só cuidado nas situações em que a oferta parece boa demais para ser verdade, porque às vezes, de fato, é uma enganação! Preste atenção na confiabilidade do site e da loja quando for aproveitar o período de compras.
Black Friday
Este é um evento de descontos que acontece nos Estados Unidos, no qual diversos americanos vão às compras a fim de aproveitar os preços mais baixos. No Brasil, gostamos da ideia, mas sempre acrescentamos o nosso jeitinho a tudo. Nos EUA, as promoções duram apenas um dia. Aqui? Pode durar uma semana ou até todo o mês de novembro.
Isso porque grandes lojas, como Magalu, Americanas e Amazon fazem os “esquentas”.
Isso é quando algumas promoções são encontradas bem antes da tão esperada sexta-feira.
Cyber Monday
Outra exclusividade brasileira é a segunda-feira que sucede a Black Friday.
É um dia de promoções para comprar celulares e eletrônicos para quem perdeu a oportunidade na semana anterior. Vale lembrar que este é um evento promocional online, então é preciso tomar ainda mais cuidado no que se refere aos golpistas querendo se dar bem em cima dos consumidores. Fique atento!
Como aproveitar a Black Friday
A sexta de promoções é ótima para economizar nos presentes de Natal para a sua família, no entanto é necessário se precaver, já que há muitos criminosos à espreita dos clientes afoitos e desatentos. Confira sempre o endereço do site antes de inserir os seus dados pessoais, como é o caso do número dos seus documentos ou o do cartão.
Mas essa não é a única coisa com a qual você deve se preocupar, já que há aquelas lojas mal-intencionadas que dobram o preço do produto dias antes da promoção para “baixá-los” quando chega a Black Friday.
Para não cair no famoso “metade do dobro do preço”, você deveria seguir esta dica: sites que comparam preços são uma ótima saída. Nesse tipo de site, é possível olhar o histórico de preços dos produtos e verificar se realmente há desconto. Você pode conferir o Buscapé, o Zoom e Compare TechTudo.
-
Política12 horas atrás
PL propõe cancelamento imediato de serviços de celular e internet pela internet
-
Tecnologia2 dias atrás
Deixar o Wi-Fi do celular ligado fora de casa: veja por que fazer isso é arriscado
-
Mundo2 dias atrás
The Economist revela qual é a melhor cidade para se viver na América Latina
-
Automobilística1 dia atrás
Dois modelos de carros serão descontinuados pela Volkswagen; veja quais
-
Saúde1 dia atrás
4 tipos de alimentos PERDERAM o selo de saudáveis nos EUA; veja quais
-
Mundo12 horas atrás
Teste de honestidade feito em 40 países mostra Brasil em posição desfavorável
-
MEI2 dias atrás
Nem todo mundo pode ser MEI em 2025: confira as profissões que ficam de fora
-
Tecnologia1 dia atrás
Venda de íris? Projeto global atrai brasileiros com pagamento em criptomoeda