Economia
Faturamento da Black Friday apresenta queda de 28%
Black Friday fatura menos 28% ante 2021 e frustra expectativa do mercado
Promoções à parte, o fato é que a campanha Black Friday deste ano foi ainda menos atraente do que em 2021, apurando queda de 28% de vendas no varejo virtual, apontam dados da Neotrust, ao admitir que o resultado de 2022 é o mais negativo, desde que a promoção foi incorporada, dos Estados Unidos, ao calendário comercial nacional, há poucos anos, correspondendo a vendas no montante não superior a R$ 3,1 bilhões.
Reforçando a tendência adversa, o faturamento global igualmente se ressentiu do recuo de 5,9% do valor do tíquete médio das compras no e-commerce, assim como da redução de 17% no preço médio; de 23% do número de pedidos e de 13,5% na quantidade de produtos vendidos.
Outro fator considerado pelo estudo diz respeito à mudança de perfil de compras, por parte do brasileiro em 2022, pois os aparelhos celulares, antes com demanda aquecida, registraram redução de 4,6% de participação no faturamento do e-commerce. Ao mesmo tempo, itens de alimentação e bebidas avançaram no ranking, se situando na quarta colocação, entre os maiores pedidos da Black Friday deste ano.
-
Tecnologia1 dia atrás
Celular para crianças: o conselho de Bill Gates sobre a idade certa
-
Tecnologia12 horas atrás
Android lento? Diga adeus a travamentos com esta dica simples
-
Finanças1 dia atrás
Como conseguir empréstimo na Caixa Econômica em 2024?
-
Tecnologia22 horas atrás
Android ganha 'modo ladrão' para bloquear tela em roubos
-
Agronegócio2 dias atrás
Não jogue cascas de ovo fora: vitalize seu jardim com este truque simples
-
Curiosidades2 dias atrás
10 produtos antigos que valem uma boa grana: discos de vinil, selos e mais
-
Automobilística2 dias atrás
Perfume seu carro sem gastar com aromatizador – dica é GENIAL!
-
Automobilística1 dia atrás
Meu carro passou por enchente: existe conserto?